Publicidade

Header Ads

Mundial de Clubes de Vôlei em 2013 acontecerá em Betim


A cidade de Betim sediará o campeonato mundial de Voleibol entre clubes, o mais importante do mundo, que acontecerá de 15 a 20 de outubro e terá apoio do governo de Minas Gerais. O ginásio Divino Braga, em Betim, será a sede e será a primeira vez que será disputado no estado.

Esse torneio contará com os principais times de cada continente e ainda não tem formato definido.  Além do Sada Cruzeiro, outras sete participarão da torneio: o atual campeão Mundial Trentino, da Itália, o  campeão Sul-Americano, UPCN, da Argentina,  o campeão europeu, Lokomotiv  Novosibirsk, da Rússia, o campeão asiático, Kaln Mazandaram, do Irã, o japonês Panasonic, campeão da Copa do Japão, o campeão africano, Sfax, da Tunísia e o Club Romana, campeão da República Dominicana, representante da América do Norte.
Além do Divino Braga, em Betim, o ginásio do Riacho, em Contagem - casa do Sada Cruzeiro durante toda a temporada - servirá para treinamentos das equipes.

O Mundial de Clubes de Vôlei foi criado em 1989 e disputado por apenas três anos. Somente em 2009, o torneio voltou ao calendário dos campeões continentais. No ano passado, a competição foi sediada em Doha, no Catar.

Com ajuda do Super Esportes


Postar um comentário

0 Comentários