Publicidade

Header Ads

Natália está fora da primeira etapa do Grand Prix

Volei Natália Seleção Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues)

No último treino da seleção antes da estreia no Grand Prix, a ponteira Natalia participou das atividades, brincou com as companheiras e ouviu as orientações do técnico José Roberto Guimarães. No entanto, está fora da primeira fase da competição, que terá início nesta sexta-feira, às 19h, contra a Polônia, em Campinas. À espera do julgamento da acusação de doping, a jogadora não será inscrita para as três primeiras partidas do torneio.

O STJD ainda não definiu o julgamento de Natália. A ponteira chegou a cumprir 30 dias de suspensão preventiva após um exame apontar a presença da substância 16-OH Prednisolone acima dos níveis permitidos. No entanto, no início de julho, o relator Luiz Correa Meyer apontou, com base em um laudo do próprio Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec), que a concentração estava abaixo do limite e, portanto, dentro da lei. Ainda assim, o caso será levado novamente ao tribunal em instância superior.

Na prática, por ter cumprido a suspensão preventiva, Natália está apta a entrar em quadra aos olhos do STJD. Zé Roberto, no entanto, teme uma punição no tribunal, que contaria a partir do último jogo da ponteira. O novo julgamento, a princípio, seria marcado para a primeira quinzena de agosto, mas ainda não tem data definida. Caso atrase, a jogadora poderá até ficar fora do Grand Prix.

Ainda que estivesse com a questão resolvida junto ao STJD, Natália dificilmente estaria em quadra nesta sexta-feira. A jogadora tirou o parafuso que colocou na canela esquerda em cirurgia realizada em dezembro de 2011. Depois de um mês de recuperação, a ponteira voltou a saltar há três semanas e ainda não está em totais condições de jogo.

- Ela não está ainda em condições. Ela tirou o parafuso há três semanas. Não tem condições ainda de jogar. Ela ainda está em processo de evolução.

As meninas entram em quadra logo mais, as 19h contra a Polônia.

Com ajuda do GE




Postar um comentário

0 Comentários