Publicidade

Header Ads

Servia e Estados Unidos fazem um jogão que termina no tie break


As atuais campeãs do Grand tiveram que jogar muito para ganhar da Sérvia no tie break  na partida final do grupo F no Grand Prix 2013. Com parciais de 25-14, 22-25, 25-17, 23-25, 15 -12, as americanas, que usaram as titulares, diferentemente da outra etapa do Grand Prix, acabou com a invencibilidade da `servia na competição.

Campeão do Mundo Grand Prix campeões EUA trouxe registro da Sérvia seis match competição vitórias consecutivas ao fim com um 3-2 (25-14, 22-25, 25-17, 23-25, 15 -12) ganhar na piscina partida final F da segunda rodada.

As equipes se concentraram desde o início da partida e os jogadores lutaram duramente para cada ponto. Os EUA foram para o primeiro tempo técnico liderando 8-7, mas ez quatro pontos seguidos devido a recepção ruim das anfitriãs. O treinador Zoran Terzic tentou equilibrar a equipe pedindo o time out, mas pouco adiantou. A perda do primeiro set era inevitável e acabou 25-14.

O bloqueio foi a arma mais forte dos EUA no início do segundo set que logo abriu uma vantagem de 4-0 e foram para o primeiro tempo técnico com um 8-4. Após o intervalo, a Sérvia lentamente reduziu a diferença e empatou o placar em 10-10, com a ajuda de  Brankica Mihajlovic. Depois de um tempo para os Estados Unidos, a Sérvia mudou assumiu a ponta e tinha uma vantagem de dois pontos na segunda parada técnica. Maja Ognjenovic e Mihajlovic estavam jogando bemempo do técnico Kiraly. A Sérvia fechou o segundo set com a parcial de 25-22 e empatou o jogo em 1-1.

Os EUA ficou à frente no início do terceiro set, mas a Sérvia empatou o placar em 8-8. Os EUA recuperou o ritmo e voltou na frente em 13-10, mas a equipe da casa estabilizou seu jogo, após um time-out. Após o segundo tempo técnico, quando perdia 16-14, a Sérvia se desconcentrou, ganhou um cartão amarelo e vermelho depois de questionar decisões dos árbitros e dos EUA fechou o set 25-17 tomar uma partida liderança por 2-1.

As etapas iniciais do quarto set foram marcados com os saques de Jovana Brakocevic que levou a Sérvia à frente 5-2. Os EUA responderam rapidamente e tinha ido na frente por 8-6 na primeira parada técnica. Sérvia lutou muito para diminuir a diferença, mas no segundo tempo técnico dos EUA foram levando 16-12 e o jogo foi escorregando para fora de suas mãos. Eles encontraram forças para mais um empurrão e voltou à frente em 18-17. O treinador pediu um time-out, mas a Sérvia entrou em uma vantagem de três pontos. Os EUA empataram o set em 23-23, mas a equipe da casa fechou-lo 25-23 para forçar o tie-break.

No tie break, as americanas tiveram um início vantagem de 4-2 no quinto set e com a  Sérvia bem no saque, conseguiramempatar o placar em 7-7. O time da casa fez na frente 9-8, mas depois do tie-out, as americanas viraram para 10-9. Sérvia ainda empatou em 10-10, mas depois perdeu três pontos e isso praticamente decidiu o jogo.  As americanas levaram o jogo para 15-12.

Essa vitória por 3-2 deu o primeiro lugar no Grupo F com uma invencibilidade no fim de semana para as americanas. Foi um jogão!


Postar um comentário

0 Comentários