Publicidade

Header Ads

Sidão é eleito o melhor jogador do Sul-Americano

Sidão recebe o prêmio de melhor jogador do Sul-Americano (Foto: Divulgação/CBV)
O time do técnico Bernardinho, além do titulo do Sul Americano, trouxe para casa os prêmios individuais da competição, disputada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Após o triunfo diante da Argentina por 3 sets a 2, de virada (19-25, 25-20, 25/19, 24/26 e 15/10), Sidão, que voltava ao time após cirurgia na coluna, foi eleito o melhor jogador da competição.
Outros brasileiros também foram premiados: Bruninho foi o melhor levantador, Lucarelli foi eleito o melhor ponteiro ao lado do argentino Quiroga, Mário Júnior foi o melhor líbero, e Sidão também foi escolhido como o melhor central ao lado do argentino Solé. O único prêmio que não ficou com o Brasil foi entregue ao oposto Alex Moreno, da Colômbia.
- É gratificante demais ser campeão com boa atuação. Passei por momento difíceis, por uma cirurgia, mas tive a ajuda de muitas pessoas para me recuperar. Mais um campeonato, mais um título e ser campeão é sempre muito importante. Tive pouco tempo de preparação, mas sempre procurei trabalhar bem e com tranquilidade. Posso botar minha cabeça no travesseiro feliz, com o sentimento de dever cumprido - garantiu Sidão.
Já Mário Júnior comemorou o primeiro título da nova geração.
- Estou muito feliz. É o primeiro título dessa nova geração que está se renovando e isso é muito importante. Sabíamos que esse jogo seria o mais difícil e fizemos uma partida bastante dura - disse Mário Júnior.
Quiroga, por outro lado, gostou da atuação da Argentina diante do Brasil, apesar da derrota.
- Não saio satisfeito da quadra, mas achei que a Argentina jogou muito bem e mostrou o nível em que está - frisou Quiroga.
Premiados
Melhor levantador - Bruninho (BRA)
Melhores ponteiros - Lucarelli (BRA) e Quiroga (ARG)
Melhor oposto - Alex Moreno (Colômbia)
Melhores centrais - Sidão (BRA) e Solé (ARG)
Melhor líbero - Mário Júnior - (BRA)
Melhor jogador - Sidão (BRA)


Postar um comentário

0 Comentários