Publicidade

Header Ads

Veja como foi o segundo dia das duplas masculinas no Grand Slam da Rússia

vôlei de praia Emanuel e Evandro Moscou (Foto: FIVB)

Estreantes como parceiros no Grand Slam de Moscou, Evandro e Emanuel foram os únicos brasileiros a garantir vaga nas oitavas de final do torneio russo, oitavo deste porte no Circuito Mundial 2013. Com três vitórias na fase de grupos, os dois irão descansar na manhã deste sábado enquanto Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Alison/Vitor Felipe tentam seguir vivos na competição através da repescagem. As duas últimas duplas, inclusive, fazem um duelo de compatriotas para decidir quem segue na disputa.

Emanuel e Evandro tiveram 100% de aproveitamento na fase classificatória. Os dois abriram a sexta-feira com vitória em três sets sobre os russos Bykanov e Koshkarev, com parciais de 21/19, 25/27 e 15/12. Na sequência, derrubaram os holandeses Stiekema e Varenhorst em sets diretos, com 21/13 e 21/13 no placar, garantindo a liderança do Grupo H a e classificação direta para as oitavas de final.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que haviam vencido na estreia, perderam a primeira na competição ao cederem a virada para os cazaques Sidorenko e Dyachenko (15/21, 21/18 e 16/14). No segundo duelo do dia, bateram o tchecos Kufa e Hadrava por 21/16 e 21/19 e passaram para a repescagem com o segundo lugar do Grupo B. Nela, enfrentam Alison e Vitor Felipe.

Ricardo e Álvaro Filho somaram apenas uma vitória no Grupo D, diante dos austríacos Huber Seidl, com parciais de 21/17 e 23/21. Derrotados na sequência pelos noruegueses Horrem e Eithun (21/17 e 23/21), os nordestinos ficaram apenas em terceiro na chave. Agora encaram os holandeses campeões mundiais Brouwer e Meeuwsen.

Alison e Vitor Felipe, também estreantes como parceiros em Moscou, completaram o time brasileiro na repescagem de forma curiosa. A única vitória da dupla até o momento veio por desistência dos venezuelanos Hernandez e Fañe devido a uma lesão no joelho sofrida por Hernandez. No último jogo do dia, os brasileiros enfrentaram um temporal enquanto enfrentavam os italianos Lupo e Nicolai. A dupla europeia levou a melhor no tie-break e ficou com a vaga direta para as oitavas.




Postar um comentário

0 Comentários