Publicidade

Header Ads

Veja quais duplas femininas passaram direto para as oitavas na Rússia

vôlei de praia Talita e Taiana Moscou (Foto: FIVB)

As três duplas femininas do Brasil que largaram invictas na fase de grupos do Grand Slam de Moscou confirmaram o favoritismo e avançaram diretamente às oitavas de final da competição, oitava deste porte no Circuito Mundial 2013. Nesta sexta-feira, Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa conquistaram a terceira vitória seguida em suas respectivas chaves, enquanto Maria Clara/Carol desencantou e avançou à repescagem.

Líderes do ranking mundial, Talita e Taiana garantiram a classificação às oitavas com folga. A dupla precisou de apenas 31 minutos para derrotar as alemãs Bieneck e Großner por 21/12/14. Na próxima fase, enfrentarão as vencedoras do confronto entre as eslovacas Dubovcova e Nestarcova e as italianas Menegatti e Orsi Toth.

Lili e Bárbara Seixas também mantiveram 100% de aproveitamento diante das suíças Zumkehr e Heidrich. Em duelo que valia a liderança da chave, as brasileiras penaram na primeira parcial, mas seguiram sem ceder sets às rivais neste torneio. O jogo desta sexta, válido pelo Grupo D, teve parciais de 25/23 e 21/14. Na próxima fase, pegam quem vencer o confronto entre as australianas Bawden e Clancy e as tchecas Bonnerova e Hermannova.

Classificadas através do qualifying, Ágatha e Maria Elisa tiveram uma pedreira pelo caminho. De virada, a parceria superou as alemãs Ludwig e Walkenhorst após 55 minutos de partida, com 17/21, 23/21 e 15/13 no placar. O próximo desafio será diante das vencedoras do duelo entre as alemãs Bieneck e Großner e as holandesas Van der Vlist e Braakman.

Após duas derrotas no primeiro dia de disputas, Maria Clara e Carol desencantaram e se mantiveram vivas na competição. As irmãs cariocas derrotaram as australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0, mas com parciais altas: 21/19 e 24/22. Na repescagem, as filhas da ex-jogadora Isabel encaram as suíças Forrer e Vergé-Dépré. Se ganharem, podem jogar até três partidas neste sábado.




Postar um comentário

0 Comentários