Vôlei Amil apresenta Kristin Richards em Campinas







Nesta quarta-feira, a norte-americana Kristin Richards teve contato com sua nova equipe, o Vôlei Amil. A ponteira conheceu a nova casa antes de defender a seleção dos Estados Unidos na abertura do Grand Prix, que será disputado a partir da próxima sexta-feira, e conheceu algumas de suas novas companheiras de equipe.

E, logo na chegada, a jogadora mostrou bom humor e garantiu que vai aprender o idioma local rapidamente. "Em dezembro estarei falando português", declarou Kristin, que espera agradar a torcida do time de Campinas (SP). "Estou muito animada por jogar no Brasil e defender o Vôlei Amil. Estar aqui para o Grand Prix, conhecer esse belo ginásio, que será minha futura casa, a cidade de Campinas e sentir os torcedores, é uma oportunidade única", prosseguiu.

A jogadora dos Estados Unidos se junta às outras atletas do Vôlei Amil no mês de outubro e Kristin Richards não esconde a ansiedade por trabalhar com José Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico.

"Sem dúvida, trabalhar com o Zé é uma oportunidade incrível. Estou muito animada. Espero me tornar uma jogadora melhor e, tomara, conquistar títulos com o Vôlei Amil", falou, animada. "Sei que temos um time ótimo, jogadoras talentosas e um treinador incrível. Adorei toda a estrutura e realmente estou muito feliz por estar aqui para conhecer minha nova família e começar a fazer parte dela", finalizou.

A ponteira norte-americana tem 27 anos de idade e já passou por equipes da Rússia (Omichka e Fakel), do Azerbaijão (Lokomotiv Baku), da Itália (Conegliano e Piacenza) e da Turquia, onde defendeu o Yesilyurt Kulubu e foi um dos destaques da equipe na última temporada.

Na temporada 2013, Kristin Richards iniciou o ano ganhando o título da Copa Pan-americana com a seleção dos EUA, na qual joga desde 2005. Mesmo não tendo disputado os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ela teve boas atuações, tendo conquistado os títulos do Montreux Volley Masters de 2010, da Copa Pan-Americana e do Grand Prix, esses últimos em 2012. Na Copa Pan-Americana do ano passado, foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa) do torneio. Depois, recebeu o prêmio de jogadora que mais evoluiu em quadra no ano de 2012 pela federação de vôlei dos Estados Unidos.

Compartilhe no Google +

About ADM VOLEIORG

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Publicidade