Publicidade

Header Ads

Zé Roberto fala da atuação da Gabi contra russas e dos proximos adversários

O técnico José Roberto Guimarães ressaltou a atuação de uma novata em especial. "Foi a primeira vez que a Gabi jogou contra o time adulto da Rússia. O que me impressiona é que ela não se intimida, vai na bola, tenta novamente... É uma jogadora que acredita no seu potencial e tem um discernimento tático fora do comum. Ela não está nem aí contra quem é o jogo", elogiou.

Zé Roberto ainda usou a força da seleção russa para minimizar as deficiências apresentadas por sua equipe em Campinas. "A Rússia tem uma recepção diferente de outros times. Isso atrapalhou nossa relação com o saque. Conseguimos ajustar só no segundo set. Além disso, elas contam com atacantes muito fortes. Quando não conseguimos quebrar o passe, fica muito difícil jogar. Mas uma partida dessas é importante para acostumar o grupo a jogos complicados e à pressão", enfatizou.

O Brasil deverá encontrar mais dificuldades na sequência do Grand Prix. Os Estados Unidos serão o adversário deste domingo. "Será mais um jogo difícil. Elas têm um padrão tático bem definido, enquanto o nosso time mostra força quando todo o mundo é acionado. As americanas são mais aplicadas taticamente do que outros times, não arriscam qualquer bola. Temos que tirar o chapéu para essa escola", respeitou Zé Roberto.



Postar um comentário

0 Comentários