Publicidade

Header Ads

Zé Roberto vê saque como chave para vencer a Rússia no Grand Prix


Depois de estrear com vitória sobre a Polônia, a Seleção Brasileira encara a Rússia em seu segundo compromisso no Grand Prix, programado para as 10 horas (de Brasília) deste sábado, em Campinas. Diante das rivais, o técnico José Roberto Guimarães pede atenção no saque.

"É um time que tem um grande potencial e vai ser um jogo difícil. Precisamos sacar muito bem", afirmou o comandante, que não perdeu a chance de observar a vitória por 3 sets a 1 dos Estados Unidos sobre a Rússia em mais uma partida disputada nesta sexta-feira.

"Elas não jogaram tanto pelo centro, jogaram mais pelas extremidades, o que acabou facilitando as ações de bloqueio e defesa das norte-americanas. Espero que façam o mesmo contra o Brasil", disse Zé Roberto, preocupado com o pouco tempo de recuperação depois do jogo contra a Polônia.

Ainda em busca da melhor forma física, já que teve mais tempo de férias do que suas companheiras, a capitã Fabiana pouco jogou na noite desta sexta-feira. Depois de ouvir a opinião do comandante, a jogadora manifestou uma expectativa semelhante em relação ao próximo embate.

"Brasil e Rússia sempre fazem grandes partidas. Estamos esperando um jogo forte, pesado, ainda mais com as atacantes que elas têm. Sabemos que precisamos sacar bem, nosso saque vai ser fundamental dentro da partida", declarou a experiente capitã.

Brasil e Estados Unidos disputaram as últimas duas finais olímpicas, mas o técnico José Roberto Guimarães ainda vê a Rússia, algoz da Seleção nos Mundiais de 2006 e 2010, como maior rival. Neste sábado, Juciely terá a chance de viver o confronto diante das tradicionais adversárias.

"Temos que entrar como terminamos o jogo contra a Polônia. Só começando 100% para conseguir uma vitória. A Rússia tem um time alto e a gente já sabe mais ou menos como elas jogam. Vamos entrar confiantes para ganhar", afirmou a atleta.

Depois de enfrentar Polônia e Rússia, o Brasil encerra a série de jogos em Campinas diante dos Estados Unidos, às 10 horas do próximo domingo. As fases seguintes do Grand Prix, do qual a Seleção coleciona oito títulos, serão realizadas em Porto Rico e no Cazaquistão.




Postar um comentário

0 Comentários