Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence Voltaço e segue embalo na Superliga

Rivaldo Campinas Vôlei Volta Redonda (Foto: Divulgação Brasil Kirin)

O Campinas confirmou a boa fase na temporada 2013/14. Neste sábado, em seu primeiro jogo como mandante na Superliga masculina, a equipe venceu o Volta Redonda, por 3 sets a 1 (20/22, 21/17, 21/18 e 21/17), de virada, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada da competição nacional. Os comandados de Alexandre Rivetti seguem invictos na temporada com oito vitórias em oito jogos - seis pelo Paulista.

Com o resultado, o Campinas chegou aos seis pontos em dois jogos, mantendo os 100% de aproveitamento. Já os cariocas conheceram a terceira derrota consecutiva. Os campineiros voltam à quadra contra o Maringá, no dia 5 de outubro, às 21h30, no Ginásio Chico Vieira, em Maringá. Já o Voltaço joga contra o Minas, no dia 16, na Ilha de São João. O ponta João Paulo Bravo recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.

O Voltaço endureceu a vida dos campineiros no começo. No primeiro set, o time visitante esteve na frente no placar a maior parte do tempo. Os comandados de Alexandre Rivetti ficaram quatro pontos atrás (15 a 11), mas com boa atuação dos centrais, a equipe reagiu e conseguiu empatar (16 a 16), após contra-ataque de Rivaldo. Com o equilíbrio no marcador, os cariocas aproveitaram as oportunidades e largaram na frente.

A partir do segundo set as coisas foram diferentes. Errando menos, o time campineiro impôs seu padrão de jogo e conseguiu largar na frente desde o começo, abrindo três pontos de vantagem (7 a 4). Com o ataque afiado – foram 13 pontos no fundamento – os donos da casa foram administrando a boa vantagem para empatar.

O Campinas manteve o bom ritmo. No terceiro set, os times trocaram pontos até o momento decisivo. Quando o duelo estava 18 a 18, Diogo fez grande defesa, mesmo caído. Na sequência da jogada, Bravo bloqueou o atacante rival e colocou os donos da casa em vantagem. Animado com o grande lance, os comandados de Alexandre Rivetti viraram o placar em ace de Diogo.

Com a frente do placar, o time campineiro entrou concentrado no quarto set. Desde o começo os donos da casa tomaram a frente do placar e foram administrando. Diogo e Rivaldo comandaram o ataque e fizeram quatro pontos cada na parcial. A responsabilidade de fechar o jogo ficou nas mãos de Gustavão.




Postar um comentário

0 Comentários