Publicidade

Header Ads

Canoas bate Voltaço em estreia na Superliga


Depois de debutar na Superliga masculina de vôlei no ano passado beliscando uma vaga nos playoffs, o Canoas mostrou que chega para a temporada atual com o apetite em dia. Jogando em casa, com apoio da torcida e com um bloqueio em dia, o time do Rio Grande do Sul não tomou conhecimento do Volta Redonda e venceu por 3 sets a 1 (com parciais de 21/16, 21/19, 19/21 e 21/16) e estreou com uma boa vitória na competição.

A nota triste do jogo ficou por conta da lesão do oposto Luan, que vinha tendo boa atuação na estreia e sentiu uma lesão no joelho direito ao cair durante jogada no terceiro set. Ele deixou o ginásio de ambulância, direto para um hospital das proximidades, sentindo muitas dores e sem conseguir caminhar, o que fez com que a equipe médica tivesse que imobilizá-lo. De acordo com a assessoria do Canoas, o jogador fará exames nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.

Na próxima rodada, no sábado, dia 21, o Canoas vai até Maringá, no Paraná, encarar o time da casa, no ginásio Chico Neto, às 19h30. Já o Voltaço joga antes, no dia 18, quarta-feira, às 20h, em Volta Redonda, contra o Cruzeiro, no Ginásio Ilha de São João.

Após o jogo, o capitão do Canoas Gustavo Endres lamentou a lesão de Luan e reclamou do excesso de carga em cima dos jogadores.

- Pé direito pela vitória, estamos reestreando na Superliga, mas com o pé esquerdo pela lesão do Luan, fico triste com isso. Pela dor que ele sentiu, deu para ver que pode ter sido algo sério. Torço para que não seja nada demais e que ele possa voltar o mais rápido possível para o nosso time. E também espero que repensei nessa questão de como estamos cuidando dos nossos atletas. Nossos jogadores ficam vários dias na seleção sub-23, treinando em Saquarema, e voltam para fazer jogos sem descanso. Perdemos a nossa maior contratação, o Luan, mas espero que não seja nada demais - disse o experiente Gustavo após o jogo.

Canoas sai na frente

Jogando em casa, o Canoas tratou logo de mostrar que dominaria as ações. No primeiro set, o time do central Gustavo esteve sempre à frente da equipe de Volta Redonda. Com o passe em dia e bem no bloqueio, o Canoas abriu cinco pontos e administrou daí em diante. O Voltaço ainda tentou esboçar uma reação no fim, mas perdeu o set por 21 a 16.

No segundo set, Canoas voltou a se manter na ponta em todo o duelo. Forçando o saque e bem no bloqueio, o time do Rio Grande do Sul dava trabalho à recepção do Voltaço, que chegou a igualar o set em 16 a 16, mas logo ficou novamente atrás, perdendo por 21 a 19 após bela bola de ponta do ataque gaúcho.

Luan se lesiona e Voltaço vence terceiro set

No terceiro set, o Canoas vinha mantendo a ponta e com a vitória encaminhada. Quando o placar anotava 4 a 3 para o time da casa, Luan subiu para o salto e caiu na quadra com muitas dores. Sem conseguir se levantar, o jogador gaúcho precisou ser retirado da quadra pela equipe médica, com suspeita de lesão no joelho direito, sob aplausos das arquibancadas. Em quadra, o Canoas sentiu no psicológico a saída de Luan. Desligado, o time acabou cedendo terreno ao Volta Redonda, que se aproveitou e fechou o terceiro set em 21 a 19, voltando ao duelo e levando a partida para o quarto set.

No set seguinte, o Canoas voltou a se reequilibrar na partida e ditou o ritmo. Nervoso,  o time de Volta Redonda perdeu a cabeça e o técnico Alessandro Fadul acabou expulso, deixando a situação ainda mais complicada para o time da Cidade do Aço. Com seis pontos na frente (17 a 11), coube ao Canoas administrar o placar para fechar em 21 a 16 com mais um ponto do ponteiro Bozko, e vencer a primeira na Superliga 2013/14.

A Superliga 2013/14 é disputada no sistema de ida e volta, com as equipes se enfrentando em turno e returno. Os oito melhores times avançam para as quartas de final, em duelo melhor de três jogos. As semifinais também serão jogadas em melhor de três, com a final acontecendo em apenas um jogo.



Postar um comentário

0 Comentários