Publicidade

Header Ads

CBV enviará documentação de Osasco x Maranhão para análise do STJD


Depois de vencer o confronto diante do Maranhão, por 3 sets a 0, na última sexta-feira, o Molico/Osasco ainda terá que esperar o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter os pontos computados na tabela de classificação. Mesmo com a vantagem construída dentro de quadra (21/11, 21/17 e 21/16), a equipe paulista já havia sido declarada a vencedora, com 21/0, 21/0 e 21/0, mesmo antes do primeiro saque, já que o time nordestino entrou com uma jogadora irregular.
O confronto inicial da Superliga Feminina 2013/14, no entanto, está Sub Judice, de acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), que encaminhará, nos próximos dias, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), toda a documentação do jogo. Para a entidade, segundo o artigo 30, parágrafo 6º, do regulamento oficial da competição, a atleta Yael Castiglioni, da equipe maranhense, não estava regularizada para disputar a partida.
"A equipe poderá enviar, via Federação, a documentação de atleta para regularização no Sistema de Registro da CBV, em qualquer dia da semana, até o dia 14 de janeiro de 2014. No entanto, as relações nominais com a condição de jogo de cada atleta e membros da comissão técnica somente serão disponibilizadas para atuação e participação nos jogos toda quarta-feira de cada semana", afirma o regulamento da edição 2013/14 da Superliga.
Desta forma, a levantadora Yael Castiglioni poderá jogar uma partida pelo Maranhão apenas a partir desta quarta-feira, 02 de outubro. Ainda assim, o STJD vai nomear um auditor para analisar o processo que envolve a estreia do time nordestino, decidindo se cabe ou não julgamento. Enquanto não houver uma definição, a vitória do Osasco não será computada


Postar um comentário

0 Comentários