Publicidade

Header Ads

Florianópolis tenta recomeço sem patrocinador


Renan Dal Zotto, Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)

Florianópolis, tetracampeã da Superliga e campeã Sul-americana de Vôlei Masculino, pela primeira vez está sem um patrocinador máster. A ideia agora é formar um time de jovens talentos e buscar o sétimo título no Campeonato Estadual. A primeira partida será realizada contra Içara, nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Capoeirão, em Florianópolis, e os ingressos serão contribuições espontâneas da torcida.

Para Renan Dal Zotto, gestor do Florianópolis Esporte Clube, o momento é parecido com o inicio do projeto em 2005, com o diferencial da torcida, que aprendeu a gostar de vôlei e criou identidade com a equipe.

Consigo perceber hoje que temos promessas tão competentes
Renan Dal Zotto

- Hoje temos uma torcida fiel e que aprendeu a gostar de vôlei. Sabemos o quanto é importante para eles manter um time na grande Florianópolis que tanta história fez no cenário nacional e internacional. Por isso decidimos deixar em aberto o valor dos ingressos para que cada um tome a liberdade de contribuir com o que achar justo e participe ativamente da presença da equipe aqui - declarou o gestor.

Segundo Renan, outro fator que lembra as primeiras temporadas do time de Florianópolis é a base formada pela maioria jovem, mesclada com alguns jogadores mais rodados no esporte nacional.

- Tínhamos naquela época dois ou três nomes experientes, no mais eram garotos com potencial os quais muitos chegaram à seleção brasileira após serem formamos aqui. Consigo perceber hoje que temos promessas tão competentes quanto e estamos lutando para continuar a gerar oportunidades a esses garotos - garantiu Dal Zotto.

Com a equipe e comissão técnica renovada, além de incentivar e revelar novos talentos, o objetivo é buscar vitórias dentro de quadra. A média de idade do time é de 21 anos e ntre os atletas experientes estão o líbero Rafa, o central Rooswelt, e os opostos Jacke e Kaio (capitão).

Kaio do Florianópolis no jogo contra o Montes Claros no vôlei (Foto: Cristiano Andujar / Vipcomm)

- O Rafa foi campeão conosco em 2005 e na temporada passada com o RJX. Já o Jacke já jogou defendendo o Estado na temporada de 2006 pela Unisul e se recupera bem de uma cirurgia no ombro. Roosewelt e Kaio estiveram com a gente na temporada passada e conhecem bem o sistema de grandes competições - destacou o técnico Renato Soares.

O técnico prevê que o Campeonato Estadual será disputado e a oportunidade de preparar melhor o time para a Superliga Masculina B, que começa em janeiro. A equipe de Içara, primeiro adversário do Estadual, jogou em julho contra o Floripa Vôlei.

- Vencemos os dois jogos disputados, mas era outra situação. Após jogar com a gente eles disputaram a Liga Nacional, conquistaram o 3º lugar e a vaga para competir a Superliga B. Treinamos bastante e tudo indica que vai ser um belo jogo - reforçou o técnico.




Postar um comentário

0 Comentários