Publicidade

Header Ads

Mais um título! Brasil é eneacampeão do Grand Prix de Voleibol Feminino



Uma campanha espetacular. Na fase final, invictas, sem perder nenhum set. Assim, a seleção feminina de Voleibol Adulta conquistou, pela nona vez, o título do Grand Prix depois da vitória sobre a China por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/20), em 1h13 de jogo, no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

Na partida deste domingo, mais uma vez, brilhou a estrela da oposto Sheilla. A atacante foi a maior pontuadora do confronto com 18 acertos (15 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi também tiveram boas atuações, respectivamente, com 14 e 12 pontos. Em tarde inspirada, a levantadora Dani Lins foi eleita a melhor jogadora do duelo. 

O Brasil começou bem no bloqueio e fez 7/1. O time verde e amarelo seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico com oito de vantagem (16/8). Sheilla se destacou e as atuais campeãs olímpicas venceram o set por 25/15.

As brasileiras mantiveram o bom momento no início do segundo set e fizeram 9/7. Com Sheilla se destacando no ataque, o Brasil fez 16/11. As atuais campeãs olímpicas seguiram sem dar chances para a China e fecharam o segundo set com um ataque de Thaísa por 25/14. O resultado garantiu o nono título do Grand Prix para as brasileiras.

A China voltou melhor para o segundo set e fez 11/7. O Brasil cresceu de produção e virou o marcador (16/13). As brasileiras seguraram a vantagem, venceram o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram – Michelle e Juciely

Técnico – José Roberto Guimarães

CHINA – Yin, Shen, Yang, Zeng, Wang e Ma. Líbero - Zhan

Entraram - Mi, Hui e Zhang

Técnico – Lang Ping

A seleção brasileira retornará para o Brasil na madrugada desta SEGUNDA-FEIRA (02.09). O time verde e amarelo desembarcará no Brasil no voo LH540 (Lufthansa) às 5h30 desta TERÇA-FEIRA (03.09) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O próximo desafio das brasileiras no ano será o Campeonato Sul-Americano, de 16 a 23 de setembro, no Peru. A competição será classificatória para a Copa dos Campeões e Campeonato Mundial de 2014.




Postar um comentário

0 Comentários