Publicidade

Header Ads

Menos badalado, Maranhão Vôlei quer fazer bom papel na estreia em Superliga



O Maranhão Vôlei é uma das equipes menos badaladas que rião disputar a Superliga 2013/2014. Porém, sem a mesma tradição que outros times no torneio, a equipe tenta aliar em seu elenco a juventude de promessas do voleibol brasileiro com jogadoras que já rodaram por várias equipes do Brasil e que devem liderar as mais novas na busca por uma boa campanha na principal competição do vôlei nacional.
Várias jogadoras que foram contratadas são jogadoras que começam a despontar no cenário nacional. A líbero Alice, Jéssica, Fran e Bel são algumas dessas jovens jogadoras que chegaram para somar ao elenco do Maranhão Vôlei. Já outras jogadoras como Dani Suco, Ednéia, Nikolle Del Rio , Yael e Liz  sabem como é disputar esta competição de alto nível.
"Nenhuma equipe que disputa a Superliga pode ser considerada fraca. Se estão disputando é porque tem potencial. Nosso time tem algumas jovens jogadoras, mas também temos algumas outras que já jogaram a Superliga e vão instruir essas meninas. Apesar de jovens, as jogadoras que estão aqui são muito boas e todas têm condições de jogar a Superliga", afirmou a capitã da equipe, Nikolle Del Rio.
"Estou feliz por participar deste novo projeto. Ele está sendo importante para muitas meninas que vão participar pela primeira vez da Superliga. É uma oportunidade excelente de mostrar novos talentos e, apesar de ser a mais velha, fico feliz de ter muita energia pra acompanhá-las. Isso me motiva mais" declarou a central Ednéia.
Na fase de classificação, as equipes jogarão todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim dessa fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estarão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Osasco, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.


Postar um comentário

0 Comentários