Publicidade

Header Ads

Murilo não aprova nova contagem de pontos da Superliga

Murilo espera que a nova regra seja mantida para as competições da FIVB Foto: Terra

A decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de implantar uma nova regra nesta temporada da Superliga deixou o ponteiro Murilo em alerta. O jogador do Sesi e da Seleção masculina teme que o formato com sets de 21 pontos não seja homologado para as competições internacionais do ano que vem e prejudiquem os atletas do País em um futuro próximo.

Na temporada 2013/2014 da Superliga, que estreia neste sábado, a CBV testará um formato de jogo mais compacto, para reduzir o tempo do jogo e tornar a transmissão televisa "mais saborosa". Além da redução no tamanho dos sets, também haverá alteração nas paradas técnicas: não mais quando uma equipe atingir os pontos 8 e 16 do set, mas com 7 e 14.

O formato, entretanto, não está confirmado para os torneios organizados pela própria Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O que isso significa: a Liga Mundial do ano que vem, por exemplo, pode ser disputada com nos moldes convencionais, com sets disputados até 25 pontos.

"Espero que isso não aconteça", disse Murilo, sobre a Liga Mundial com sets de até 25 pontos. "Não dá para testar algo em um campeonato tão importante como a Superliga se não estão pensando em levar o modelo adiante. Seria dar um passo atrás, dar vantagem para as outras seleções. Vamos torcer para a nova regra entrar em vigor realmente, se não esta Superliga não valerá de nada, será um atraso", reclamou.

O ponteiro do Sesi alegou que os jogadores não terem sido consultados pela CBV para a implantação da nova regra de sets compactos. "Como não perguntaram agora, não perguntarão lá na frente. É uma decisão da televisão e da FIVB", criticou. A Confederação, porém, afirma que se reuniu em mais de uma ocasião com técnicos e que Murilo participou de pelo menos dois encontros e em nenhum se manifestou apresentando objeções.




Postar um comentário

0 Comentários