Publicidade

Header Ads

Praia Clube apresenta Kim Glass


Kim Glass do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle)
O Praia Clube apresentou, na tarde desta quarta-feira, a norte-americana Kim Glass - uma das contratações mais esperadas para a temporada 2013/2014 da Superliga. Além da medalhista olímpica, o clube mineiro tem como reforço a líbero Tássia, a ponteira Isabela Paquiardi, a oposta Mari e as centrais Aline e Natália.

Com 29 anos, Glass chega com a experiência de ter conquistado uma medalha de prata pelos Estados Unidos durante a disputa das Olimpíadas de Pequim (2008). O Praia é o primeiro clube da atleta no país.

–  Conversei antes com a Dani Scott (ex-atleta do Praia), que me passou boas informações sobre o clube. Mas o fator da comissão técnica pesou na minha decisão de jogar no Brasil – disse.

A Superliga Feminina para o Praia começa no dia 4 de outubro, diante do Rio do Sul, fora de casa. Mesmo sendo a última a atleta a se apresentar, Kim garantiu que a parte física não será problema.

– Me sinto muito bem, mais do que preparada. Com o treinamento da comissão técnica, estarei pronta em breve – afirmou.

O primeiro contato de Kim com as atletas ocorreu na quarta-feira pela manhã. Ela gostou do perfil das brasileiras e também da cubana Herrera. Os treinos em quadra começam na próxima semana.

– Estou feliz e com o objetivo de vencer a Superliga. Achei as minhas colegas muito fortes e estou ansiosa para jogar. Atuei em outros países e não acho que tenha muita diferença, mas, claro, que cada atleta é única e tem sua individualidade – contou.
A norte-americana estava na China e acumula passagens por clubes de Porto Rico, Turquia, República Tcheca, Azerbaijão, além da seleção dos Estados Unidos. Com 1,91 m e 75 quilos, além da medalha olímpica, Kim garantiu o ouro no Grand Prix (2011).

Elenco do Praia para a temporada 2013/2014
Levantadoras: Juliana Carrijo, Camila Torquete e Laura Oliveira
Centrais: Aline, Natália, Letícia Haje, Mayhara e Fernanda Campos,
Atacantes: Herrera , Isabela Paquiardi, Kim Glass, Mari, Michelle Pavão, Monique Pavão, Monique Aguiar
Líbero: Tássia e Bruna Shigueno


Postar um comentário

0 Comentários