Publicidade

Header Ads

RJX/Tijuca aposta em caldeirão no Tijuca para tentar o bicampeonato

apresentação do time de vôlei masculino do Rio de Janeiro (Foto: Fabio Leme)

A diretoria do Rio de Janeiro firmou uma parceria com o Tijuca para ter o seu ginásio como casa nesta sua terceira temporada na Superliga masculina de vôlei. A ideia é atuar boa parte dos confrontos no local, deixando o Maracanãzinho em jogos com expectativa de público superior ao permitido no clube da zona norte (4.000 pessoas). A mudança passa pela estrutura oferecida, além da possibilidade de fazer um verdadeiro caldeirão para os adversários.
- A média ano passado no Maracanãzinho foi de 3.500 presentes. Se tivermos isso aqui no Tijuca, nem vai caber todo mundo. Imagina como vai ficar bonito, imagina a pressão - ressaltou o levantador Bruninho.
Outro ponto a favor da mudança é a possibilidade da observação e formação de novos atletas, principalmente das categorias de base do Tijuca.
- Tenho orgulho e satisfação neste novo projeto junto à equipe que é muito tradicional no Rio de Janeiro. Tenho certeza que veio para durar. Como treinador, já estou olhando para a base. Outro dia, três meninos completaram nosso treinamento - contou o técnico Marcelo Fronckowiak.
Um exemplo da força das categorias de base do alvirrubro tijucano é o líbero da seleção brasileira Mário Jr., eleito o melhor da posição na última Liga Mundial. O jogador relembrou os tempos em que começava a dar as suas primeiras manchetes.
- Após 20 anos, volto para a minha casa onde comecei com 11. Fico muito feliz por essa parceria, pelo retorno e por poder fazer o que eu mais gosto, que é jogar vôlei - afirmou o líbero.
E será no próximo sábado que o caldeirão do Tijuca poderá ferver. O Rio de Janeiro estreia na Superliga 2013/2014, diante do Maringá, às 21h30m (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo


Postar um comentário

0 Comentários