Publicidade

Header Ads

Superliga Feminina 2013/2014 vem com novas equipes e velhas disputas

Superliga Lançamento Sp (Foto: Marcos Ribolli)

Superliga lançou sua temporada 2013/2014 com grande festa em São Paulo  E para as meninas, a disputa promete ser mais acirrada do que nos últimos anos. Incendiada pelo nono título da seleção no Grand Prix, Rio de Janeiro e Osasco voltam a aparecer como favoritos ao título. Dessa vez, porém, equipes como Campinas e Sesi prometem dificultar a vida dos rivais, soberanos nas últimas temporadas. Líbero das cariocas, Fabi espera que ao menos a equipe carioca consiga se manter na decisão.

- Eu disse: "Tá bom, querem chegar à final. Mas tomara que pelo menos o Rio esteja lá (risos)". Estou com a sensação de que as coisas vão ser boas. Vamos ver como vai ser a regra de 21 pontos, vamos precisar nos adaptar a algumas mudanças, não dá para dizer agora como vai ser.

A levantadora Fabíola lembrou que o Osasco não conta com as duas ponteiras que defenderam a equipe na última temporada, mas mostrou confiança em uma nova grande temporada.

- A gente teve duas grandes perdas, a Fernanda Garay e a Jaque. Mas duas meninas jovens estão chegando e espero que elas se adaptem bem. Espero que elas venham, façam o melhor e a gente consiga brigar pelo título de novo - disse a levantadora.

Os rivais, no entanto, tentam mudar o rumo da história. José Roberto Guimarães, técnico do time do interior paulista, garante que, após a chegada de nomes como Tandara e Natália, pode fazer frente aos adversários.

- Temos uma equipe mais forte nesse ano. A temporada de estreia é sempre complicada. Claro que Rio e Osasco são equipes sempre muito fortes, mas temos condições de fazer frente – afirmou o treinador.

Novidades entre os clubes

A Superliga também marcará a estreia de novas equipes. Brasília, Barueri, Maranhão e Araraquara vão fazer sua primeira temporada na competição. Paula Pequeno, uma das estrelas do time do Distrito Federal, diz que o grupo deverá ganhar força durante a competição.

- É um time muito experiente, mas com jogadoras de muita saúde. O foco agora é ficar bem fisicamente para suportar o campeonato inteiro. Esse é o foco. Aos poucos, vamos acertar a cabecinha, o nosso estilo de jogo, nossa força. Ainda temos alguns pontos que precisamos de reforços. Tudo que vier será bem-vindo. Se não vier, vamos brigar. Porque é um time gostoso de defender.

A primeira rodada da Superliga Feminina começa depois da masculina, tempo o suficiente para as campeãs do Grand Prix recarregarem as energias. A rodada de estreia está prevista para o dia 27 de setembro, e a fase de classificação se encerrará no meio de abril. A decisão será em abril.





Postar um comentário

0 Comentários