Publicidade

Header Ads

Taubaté e Sesi-SP se enfrentam pela estreia da Superliga

Os melhores cliques de Taubaté Vôlei x Sesi pelo Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/ Taubaté Vôlei)

Apesar de ainda não contar com o ponteiro Giba, a torcida do Vôlei Taubaté terá a oportunidade de ver um ídolo da cidade em quadra neste sábado, quando a equipe estreia pela Superliga, às 18h, contra o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté. Defendendo o time paulistano, estará o central Sidão, nascido na cidade do Vale do Paraíba e que sempre declara seu amor pela cidade, em entrevistas.

Será a segunda vez que Sidão joga contra Taubaté. A equipe foi criada após a última edição da Superliga e, com um investimento alto, quer brigar pelas primeiras posições. O primeiro confronto entre o central e a cidade onde nasceu, teve final feliz para o meio-de-rede, em vitória por 3 sets a 2, no Campeonato Paulista. Na ocasião, Sidão foi aplaudido de pé pela torcida adversária.

A expectativa do técnico João Marcondes, de Taubaté, é de uma performance melhor do que no primeiro confronto entre sua equipe o Sesi. Após um início irregular, com quatro derrotas seguidas, o time do Vale do Paraíba venceu seus últimos três compromissos. Evolução causada pelo ritmo de jogo e entrosamento do grupo, segundo ele. O problema, segundo o treinador, será a adaptação com a bola, que é diferente da usada no Paulista. O estadual, inclusive, é a prioridade do time. Além de não contar Giba, principal contratação, Marcondes também não terá à disposição o levantador Quaresma, o oposto Rafael e o central Deivid.

- Amanhã será um campeonato, literalmente falando, novo. Não é nosso foco a Superliga, momentaneamente, mas temos que pensar no que vale título, que é o Paulista, que estamos disputando agora. Claro que são pontos preciosos se conseguirmos o resultado, será ótimo. Nossa maior preocupação é não sentir a diferença das bolas. Fizemos treinos de readaptação com essas bolas. O resto será descanso para a partida de amanhã - disse João Marcondes.

No Campeonato Paulista, o Sesi-SP tem, teoricamente, vida mais fácil. A equipe venceu São Caetano no jogo de ida das quartas de final e, agora precisa apenas fazer o dever de casa na próxima quinta-feira para garantir a vaga nas semifinais do torneio. No duelo deste sábado, o treinador Marcos Pacheco contará com todo seu grupo, que inclui além de Sidão, o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Lucarelli.




Postar um comentário

0 Comentários