Publicidade

Header Ads

Zé Roberto exalta mescla entre novatas e experientes no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei é nove vezes campeã do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013). O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da participação brasileira no Grand Prix.

"É muito bom ver que quando enfrentamos as melhores equipes do mundo, nossas jogadoras se sentem mais a vontade, mesmo nos momentos mais difíceis. É legal ver a Gabi jogando nesse nível. É isso que precisamos. Eu acordo, tomo café, almoço e vou dormir pensando em voleibol. Posso dizer que os Jogos Olímpicos já começaram, temos time para brigar contra qualquer seleção do mundo", disse o treinador brasileiro.

Sobre o jogo com a China, José Roberto Guimarães lembrou que queria sair de quadra com a vitória, independentemente de o Brasil ter garantido o título no segundo set.

"Eu queria ganhar esse jogo. Esse era o objetivo principal. Ser campeão com um resultado positivo. O mais importante foi termos ganho todos os jogos por 3 sets a 0. Foi uma excelente campanha. Agora, vamos nos preparar para o Sul-Americano", comentou José Roberto Guimarães.

Para o treinador tricampeão olímpico, um dos segredos das vitórias do voleibol brasileiro é a mescla entre jogadoras novas e experientes.

"É importante encontrar atletas como a Gabi, a Natália e a Tandara para esse movimento do voleibol brasileiro continuar. Precisamos sustentar esse trabalho. A mescla dessas jogadoras com nomes como Sheilla, Fabi, Fabiana e Thaísa, que têm idade para a próxima Olimpíada, é muito importante. Temos que dar para o voleibol brasileiro a possibilidade de continuidade para o futuro", analisou o técnico do Brasil.

Quando questionado sobre o que mais marcou a campanha das brasileiras no Grand Prix, José Roberto Guimarães não teve dúvidas.

"O mais legal foi a convivência com esse grupo. O Grand Prix é o campeonato mais complicado e difícil que você pode participar pelo tempo fora de casa, as viagens, o fuso, o cansaço e a saudade. Essas meninas deixam de estar nas suas casas para treinar, viajar e dormir mal com o objetivo de representar a seleção brasileira. É muito importante esse sentimento de brasilidade", finalizou José Roberto Guimarães.




Postar um comentário

0 Comentários