Publicidade

Header Ads

Zé Roberto quer que próximo Grand Prix de vôlei seja no Brasil

José Roberto Guimarães (Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)

Pensando nas Olimpíadas de 2016, o técnico José Roberto Guimarães pensa em pedir para a fase final do Grand Prix acontecer alguma vez no Brasil. O treinador quer preparar a equipe para jogar em casa, ao lado da torcida brasileira. A seleção feminina de vôlei foi campeã nove vezes da competição, incluindo a última, que ocorreu no Japão.

- O feminino joga pouco no Brasil. Já temos que começar a treinar para as Olimpíadas de 2016, então, vamos pedir para o Grand Prix ser aqui, com o apoio da torcida - revelou Zé Roberto.

Sobre os Jogos, Zé Roberto acredita que o torneio pode tornar o Brasil em uma potência olímpica. A competição acontecerá no Rio de Janeiro, em agosto de 2016. A seleção brasileira feminina de vôlei é a atual bicampeã, com ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

- Nas Olimpíadas acontece tudo muito rápido. Nós treinamos todos os dias e não temos muito tempo de conversar com os dirigentes, mas vejo que eles estão bem encaminhados. É claro que o esporte precisa de mais apoio, mais visibilidade, mas acho que o fato das Olimpíadas acontecerem no Brasil fará o esporte crescer. Passaremos uma imagem positiva, de um país organizado. Eu confio que o nosso futuro melhorará muito e nos tornaremos uma potência olímpica - afirmou José Roberto Guimarães.

O técnico também falou sobre o Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, no Peru. Apesar do campeonato contar com equipes tecnicamente inferiores ao time brasileiro, Zé Roberto destacou a dificuldade e importância da competição, que vale uma vaga no Mundial da Itália de 2014. A seleção feminina brasileira de vôlei não perde para um time sul-americano desde 1993, quando foi derrotada pelo Peru e ficou com o vice-campeonato. Em 28 participações, o Brasil ganhou 17 medalhas de ouro e 11 de prata.

- O Sul-Americano é o campeonato mais duro que a gente enfrenta porque passamos muito tempo fora. Também tem a questão dos adversários, não tem como saber quem vai se classificar - concluiu o técnico.




Postar um comentário

0 Comentários