Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas passeia contra o Minas em estreia de americana

Vôlei Campinas (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)

Após três partidas, Campinas estreou sua força máxima na Superliga feminina de vôlei na noite desta sexta-feira, na Arena Concórdia. Azar do Minas. Se o time comandado por José Roberto Guimarães já era uma potência com Natália, Tandara, Waleswka & Cia, ficou ainda mais forte com a norte-americana Kristin em quadra. Com a situação regularizada junto à CBV, ela, que já havia atuado pelo Paulista, colaborou com oito pontos para o passeio sobre as mineiras: 3 sets a 0 (parciais de 21/9, 21/10 e 21/9), em 1h02 de confronto. Um cartão de visita irretocável para os 1,8 mil torcedores que acompanharam o duelo.

- O time jogou do jeito que nós queríamos, sem dar chance de qualquer reação para o Minas. Fomos bem em todos os fundamentos, desde o saque. Nosso bloqueio também encaixou – analisou o técnico Zé Roberto.

O placar reforça o abismo entre as equipes que a tabela mostra. Enquanto Campinas manteve o aproveitamento de 100% e disputa a liderança set a set com o Rio de Janeiro, Minas sofreu a terceira derrota em três jogos e segue entre as últimas colocadas. Os times voltam à quadra segunda-feira. Enquanto Campinas enfrenta o Pinheiros, fora de casa, Minas recebe o também favorito Osasco. Ambos os jogos estão marcados para as 19h30.

Tandara, a principal pontuadora da Superliga, liderou os acertos por Campinas, com 12. Waleswka apareceu logo atrás, com nove, seguida de Kristin (oito). Em atuação discreta, Natália completou o desempenho do 'quarteto mágico' com cinco pontos. Do lado de Minas, o destaque individual foi Lynda, com seis.

Campinas comandou as ações do início ao fim. E nem precisou de muito esforço para se impor. No primeiro set, o Minas ajudou com nove erros. Os donos da casa precisaram apenas administrar a vantagem. O cenário se repetiu nas parciais seguintes. Atuação segura de um lado e sem poder de reação do outro. No último set, com o triunfo encaminhado, Zé Roberto se deu ao luxo de poupar as principais jogadoras e aproveitou para dar ritmo de jogo para  Pri Heldes, Rosamaria, Ju Nogueira e Gabi, responsável por fechar a partida em um bloqueio.




Postar um comentário

0 Comentários