Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas vence Molico/Osasco fora pelo Paulista

Osasco x Vôlei Amil CAMPEONATO PAULISTA (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)

Molico/Osasco e Amil/Campinas em quadra é sinônimo  de jogo disputado. Desta vez, o Amil, comandado por Zé Roberto Guimarães, se deu bem e bateu o Molico/Osasco, por 3 sets a 1, parciais de 23/21, 21/17, 14/21 e 21/15, em 1h58min, chegando a sexta vitória no Campeonato Paulista, com apenas uma derrota. Já o time da casa conheceu sua segunda derrota. A equipe de Luizomar de Moura venceu quatro duelos. O clássico foi disputado no Ginásio José Liberati, pela primeira fase da competição.

- A gente conseguiu neutralizar o jogo delas. Quando a gente joga contra um time como o Osasco, o ânimo é muito grande e a gente consegue protagonizar um jogo muito gostoso para a torcida. Eu sabia que o pessoal ia pegar no meu pé. É o terceiro ano que saí de Osasco, mas torcida é assim mesmo. É só focar no que eu estou fazendo e não ligar para a torcida - disse a ponteira Natália, do Campinas.

O jogo

O Campinas comandou o placar no primeiro set, mas o Osasco sempre se recuperava e não deixava o adversário impor mais do que três pontos de vantagem. Se Sheilla era a bola de segurança do Osasco, a jovem italiana Caterina Bosetti errava bastante. O time de Luizomar Moura vencia o set por 19/17, mas vacilou na recepção do saque, fundamento em que ia muito bem, e levou a virada em um bloqueio de Adenizia. Coube à Natália soltar o braço para definir o set para o Campinas fechar a parcial em 23/21.

O equilíbrio se manteve no segundo set, com menos erros. Os passes das duas equipes melhorou. E o bloqueio de Campinas cresceu. Caterina e Thaísa ficaram na marcação e o time de José Roberto Guimarães abriu 14/7. A reação do Osasco veio com os erros de ataque e de passe de Natália. A diferença caiu para um ponto: 17/16. Mas a própria Natália retomou a vantagem para Campinas, que fez 2 sets a 0 em um bloqueio de Tandara: 21/17.

Osasco triunfa no terceiro set, mas Campinas acorda

Com um bloqueio avassalador, principalmente de Adenízia, e um saque agressivo de Thaísa, Osasco abriu incríveis 8/0 no terceiro set, para delírio de sua torcida. De nada adiantaram os dois tempos pedidos por Zé Roberto. Dava tudo certo do lado do time da casa, e Fabíola fez 10/1 em uma bola de segunda. Até de manchete Sheilla pontuava. O Campinas foi readquirindo confiança e diminuindo a vantagem: 15/9. Claudinha quebrava o passe do Osasco, Tandara acertava no bloqueio e Natália contra-atacava com eficiência. A diferença chegou a cair para cinco pontos, mas Sheilla tratou de colocar a bola no chão e o Osasco levou a parcial por 21/14 com um ataque da ponta de Gabi.

No quarto set, o bloqueio do Osasco continuou funcionando. Assim, após mais um paredão de Thaísa e Adenízia, o time de Luizomar abriu 5/3 no marcador. Atrás do placar, Campinas parou o jogo e Zé Roberto Guimarães colocou a casa em ordem. Voltando ao jogo, o time se reequilibrou e passou a liderar em 10/8 após o primeiro tempo técnico. Aos poucos, Campinas conseguiu abrir e chegou a 17/13. Com o jogo na mão, Natália conseguiu o ponto da partida em bela jogada na ponta: 20/14. Osasco ainda tentou uma arrancada, mas acabou vendo Carol Gataz acabar com o jogo em uma bola de meio: 21/15.



Postar um comentário

0 Comentários