Publicidade

Header Ads

Brasília Vôlei perde em casa por 3 sets a 2 para o São Bernardo



Em jogo que começou equilibrado, com placares igualados por cinco vezes no primeiro set, o Brasília Vôlei não repete o resultado da última partida e perde, em casa, por 3 sets a 2, para o São Bernardo na 4ª rodada da Superliga Feminina. Agora, a equipe brasiliense soma três derrotas e uma vitória no campeonato. Os erros de contra-ataque foram apontados como a principal falha do time, que ainda busca ritmo de jogo e entrosamento.

Derrotadas no set inicial, com parcial de 18/21, as representantes candangas mostraram que o entrosamento ainda em adaptação do Brasília Vôlei deixava dúvidas nas jogadoras. Nos primeiros lances, Vivi Góes e Érika Coimbra se batiam ao disputar a mesma bola. Já Elisângela, irritada com a arbitragem questionou o juiz, nos minutos iniciais do jogo: "Acorda, já começou". O aviso era para o árbitro, mas serviu também o Brasília Vôlei, que voltou da derrota no set inicial marcando 5 x 0 e fechando em 21/15.

No terceiro tempo, o embalo da torcida fez o Brasília Vôlei diminuir a distância, de até seis pontos, criada pela equipe paulista. Mas não foi o suficiente para recuperar o set – fechado em 16/21. Em disputa acirrada e sob gritos de "eu acredito", o time brasiliense venceu o quarto set por 21/17, levando o jogo para o tie break. Nos 15 pontos finais, o São Bernardo resistiu a pressão - dentro e fora de quadra - e conquistou seus primeiros pontos no campeonato (parcial de 12/15).

Após a partida, a capitã da equipe de Brasília, Paula Pequeno avaliou a derrota como um detalhe. "Nós erramos mais e estamos com dificuldade no contra-ataque", reconheceu. O pensamento da equipe, porém, já está na próxima rodada. "Não tem nem tempo de sofrer. Já estamos pensando no São Caetano." Na terça-feira, o Brasília Vôlei enfrenta o São Caetano, em São Paulo, às 20h30.


Postar um comentário

0 Comentários