Publicidade

Header Ads

Canoas vence o Brasil Kirin em casa pela Superliga

Jogadores do Canoas comemora ponto sobre Clube Brilhante (Foto: Fernando Potrick/Divulgação)

Foi equilibrado. Em um jogo de quase duas horas, Canoas e Campinas travaram um duelo emocionante no Ginásio La Salle, no Rio Grande do Sul, mas apenas a equipe gaúcha pode vibrar no final. Os gaúchos abriram boa vantagem, permitiram a reação dos campineiros e apenas depois do tie-break puderam comemorar o triunfo por 3 sets a 2 (parciais de 21/19, 21/16, 13/21, 17/21 e 15/10), em exatos 1h51 de confronto pela terceira rodada da Superliga masculina.

Essa foi a segunda vitória do Canoas, que conquistou a reabilitação após derrota diante do Maringá, na rodada passada. Já o Campinas perde a invencibilidade na temporada. Foi a primeira derrota em quatro duelos. Mesmo com o revés, os campineiros seguem na frente dos gaúchos na classificação, pois somam cinco pontos a mais: 10 a 5.  

O Canoas volta à quadra no sábado, às 21h30, quando encara o Minas, fora de casa, em Belo Horizonte, pela quarta rodada. O Campinas, porém, terá dois dias a mais de folga. Isso porque a equipe campineira encara o São Bernardo, segunda-feira, às 19h, pelo jogo de volta da semifinal do Paulista. Pela Superliga, o time encara o Minas, na quarta-feira, às 20h. Ambos jogos acontecerão no Ginásio do Taquaral.

Com ritmo forte, os campineiros logo saltaram na frente e abriram cinco pontos de vantagem em sequência de saques do central André Heller. Gustavão e Diogo não davam chances ao ataque adversário e anotaram um ponto de bloqueio cada. Pouco antes da segunda parada técnica, porém, os donos da casa cresceram, e com seguidos erros do adversário empatar: 12 a 12. A partir dai o jogo pegou fogo. Os times passaram a trocar pontos, mas na reta final, o Canoas fechar o primeiro set: 21 a 19, em 24 minutos.

Na parcial seguinte, o Canoas impôs seu ritmo de cara abriu boa vantagem na primeira parada técnica, quando tinha quatro pontos a mais: 7 a 3. Os campineiros chegaram a encostar no marcador com três saques seguidos de Bravo, com direito a bloqueio de Gustavão, que deixou o jogo 11 a 10. A reação campineira, no entanto, parou por aí. Os gaúchos encaixaram boa sequência com oposto Dennis no serviço e abriram seis pontos na frente:16 a 10. Depois só administraram para fechar por 21 a 15, em 25 minutos.

O Campinas foi para o tudo ou nada no terceiro set. O central Vini chamou a responsabilidade e resolveu soltar o braço no saque logo no começo e marcou dois aces, que colocaram o time campineiro em vantagem: 5 a 1. Bem mais ligado no ataque e no bloqueio, os visitantes não deram chance ao adversário e foram abrindo diferença. Fulminante no serviço, Vini marcou mais dois pontos no fundamento: 16 a 7. Com a frente no marcador, coube ao camisa 11 fechar a parcial, por 21 a 13, e recolocar os visitantes no jogo após 21 minutos.

A vitória no terceiro set deu ânimo ao Campinas. Na quarta parcial, a cada bola rodada por Bravo, Rivaldo e Diogo, aumentava as esperanças dos campineiros. Novamente o saque fez a diferença com Vini. Com o braço calibrado, o central ajudou os visitantes a abrir vantagem: 15 a 10. Os gaúchos reagiram, chegaram diminuir a diferença para um ponto: 18 a 17. Os visitantes, porém, conseguiram administrar e com um ponto de bloqueio de Bravo fecharam por: 21 a 17, em 25 minutos.

No tie-break, o Canoas voltou ligado e impediu que o Campinas tomasse conta das ações por conta da motivação dos sets anteriores. Com os gaúchos ditando o ritmo, os campineiros não tiveram tempo suficiente para encaixar uma reação e, assim, a última parcial acabou por 15 a 10, em 16 minutos.




Postar um comentário

0 Comentários