Publicidade

Header Ads

Juiz de Fora bate Montes Claros na Superliga

Juiz de Fora x Montes Claros (Foto: Felipe Menicucci)

No confronto direto entre mineiros, pela quinta rodada da Superliga Masculina de vôlei, Juiz de Fora superou Montes Claros, por 3 sets a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no ginásio da UFJF.

Com grandes atuações do líbero Thales e do central Jardel, autor de 11 pontos, a equipe da Zona da Mata fez parciais de 21/19, 20/22, 23/21 e 21/15, conquistando a primeira vitória na competição nacional. O líbero juiz-forano recebeu o troféu "Viva Vôlei", como o melhor do jogo.

Pelo lado de Montes Claros, o destaque foi para o ponteiro Túlio, maior pontuador da partida, com 18 pontos. Na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, o time do Norte de Minas recebe o São Bernardo, às 19h30.

Já Juiz de Fora volta à quadra antes. Na quarta-feira, 30 de outubro, a equipe joga em casa novamente, em mais um confronto mineiro, desta vez contra o Minas. A partida é às 20h, no ginásio da UFJF.

O jogo
O equilíbrio marcou o começo de jogo no duelo mineiro. Na primeira parada técnica, Juiz de Fora vencia por 7/6, aproveitando os seguidos erros de Montes Claros. As equipes seguiram brigando, ponto a ponto, até o segundo tempo técnico, quando os donos da casa tinham um ponto de vantagem: 14/13, com destaque para o central Victor Hugo, autor de quatro pontos. No erro de Vanderson, Juiz de Fora fechou o primeiro set em 21/19.

Na segunda etapa, a disputa continuou equilibrada. Montes Claros manteve a dianteira do marcador na maior parte do período, com a vantagem de um ponto, comandado pelo central Túlio. Aproveitando as jogadas mal definidas pelo ataque juiz-forando, os visitantes empataram o jogo, fazendo 22/20.

Reação
Juiz de Fora começou o terceiro set abrindo vantagem em 5/0. Porém, com um "apagão" em quadra, o time viu Montes Claros virar a partida em 8/5, para desespero do técnico Chiquita. Para tentar mudar o cenário, o treinador lançou o central Lucão, que voltava de lesão. A entrada do jogador deu mais força à equipe de Juiz de Fora na rede e com dois bloqueios de Lucão, os donos da casa retomaram a ponta e numa bela reação, definiram a etapa em 23/21.

Empolgado pela virada, Juiz de Fora voltou com tudo para o quarto set e deu poucas chances a Montes Claros. Com grande atuação de Jardel, que levantou a torcida com pontos de ataque e de saque, os juiz-foranos comandaram o marcador e definiram o jogo em 21/15, fazendo 3 sets a 1.



Postar um comentário

0 Comentários