Publicidade

Header Ads

Praia Clube e Sesi-SP se enfrentam pela Superliga

Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Na temporada passada, o confronto entre Praia Clube e Sesi-SP poderia ser considerado um clássico, tamanho o equilíbrio entre as duas equipes e o número de vezes que elas se enfrentaram. Nesta temporada, no entanto, os times vão se encontrar pela primeira vez só na quinta rodada da Superliga Feminina 2013/2014, nesta segunda-feira em Uberlândia. Enquanto o time mineiro tenta manter a sequência de vitórias, as meninas do Sesi procuram se recuperar da derrota no clássico contra o Pinheiros, na última rodada.

O palco será o mesmo da última partida entre as duas equipes e traz boas lembranças para as paulistas. Em noite inspirada de Tandara, agora jogadora do Campinas, o Sesi fez 3 sets a 0 no Praia Clube e se classificou para as semifinais da última Superliga, em março deste ano. No confronto melhor de três, cada uma das equipes venceu em casa. A decisão foi em Uberlândia, já que as mineiras tiveram melhor campanha na primeira fase.

Com duas vitórias e duas derrotas, uma delas na última rodada por 3 sets a 2 para o Pinheiros, o Sesi-SP tenta se manter entre as cinco primeiras posições com uma vitória fora de casa. Para isso, o técnico Talmo Oliveira conta com a ajuda da ponteira Dayse Figueiredo, reforço do time da temporada, que saiu do Praia Clube depois de não conseguir cumprir uma difícil missão: substituir a ponteira cubana Herrera, que ficou fora da Superliga com um lesão no joelho.

Se a pré-temporada passada foi bem feita, inclusive tendo o mesmo Sesi-SP como adversário, o técnico do Praia, Spencer Lee, considera que o trabalho de preparação deste ano não foi eficiente. Mesmo assim, o treinador reforçou que o objetivo é ficar entre as primeiras colocadas para ter vantagens nas fases seguintes e que precisa enfrentar grandes clubes.

- Mais um adversário difícil. Na Superliga é assim, só tem partida complicada. O Sesi é uma das potências do vôlei e que teremos que superar – observou Lee.

Mesmo depois de uma vitória difícil sobre o Barueri por 3 sets a 2 em Uberlândia, no dia seguinte as atletas voltaram para musculação no sábado. No domingo, treinaram em dois períodos. Tudo isso, segundo Spencer, para chegar ao nível de padrão de jogo ideal.

- Sempre, por um motivo ou outro, tivemos a pré-temporada incompleta. Mas estamos evoluindo. Não dá para prever quando iremos estar 100%. Sei que as meninas estão entendendo e se desdobrando ao máximo para fazer o melhor – concluiu Spencer.




Postar um comentário

0 Comentários