Publicidade

Header Ads

Rio vence Voltaço e leva tricampeonato do Carioca

Rio de Janeiro  vôlei contra Volta Redonda (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

Na fase classificatória, o Rio de Janeiro mostrou força e garantiu a classificação de forma invicta, vencendo todos seus jogos sem perder um set sequer e tendo poucas dificuldades pela frente. Mas, na noite desta terça-feira, pegou uma pedra no sapato, o Volta Redonda, que entrou com muita vontade na decisão do estadual. Após perder o primeiro set apertado, o Voltaço endureceu e levou o segundo - primeiro set sofrido pelo adversário no Carioca. No terceiro, o Rio teve que suar, mas venceu. Apesar disso, os talentos e a experiência do atual campeão da Superliga falaram mais alto. No quarto, o time de Marcelo Fronckowiack voltou concentrado, fechou o jogo e sagrou-se tricampeão ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 27/25 e 25/21 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Os destaques foram Vissotto e Thiago Alves pelo Rio de Janeiro, auxiliados por Ualas, que cresceu no quarto set e com os levantamentos de Bruninho. Pelo Voltaço, Canuto teve atuação espetacular. Fideli, Leozão e Rodrigo também chamaram a atenção.

- Não deixamos de acreditar. Estamos conquistando o primeiro título da temporada, o que para nós é muito importante - relatou o capitão Bruninho ao SporTV.

- Nossa equipe está de parabéns, viemos numa crescente. Pecamos um pouco nos detalhes. Foi mais nos detalhes mesmo. Mas acho que estamos de parabéns, jogamos uma boa partida hoje - comentou Bruno Canuto, melhor do Voltaço em quadra.

O jogo

O Rio de Janeiro começou com tudo, marcando com Leandro Vissotto e Mario Jr. em levantamentos de Bruninho. O Volta Redonda fez dois pontos, mas estacionou e viu o rival aumentar sua vantagem, principalmente se aproveitando da altura de Vissotto. A equipe da Cidade do Aço melhorou apostando nos saques e no bloqueio, mas ainda errava nos passes.

O Voltaço chegou a marcar cinco em sequência, sendo dois deles com Ricardo. Um chamou a atenção por bater perto do pescoço do líbero carioca e irritar o técnico Marcelo Frockowiak. A equipe encostou ainda mais em dois erros em sequência do Rio. Vissotto, no fim, explorou o bloqueio e fechou em 25 a 22 (diferente da Superliga, que agora tem sets de 21 pontos).

Após um primeiro set apertado, o Voltaço viu que teria possibilidades de endurecer mais o duelo para o Rio de Janeiro. Pela primeira vez, tomou a dianteira em 3 a 2. A equipe carioca empatou e, a partir daí, foram alternando os pontos. Leozão e Jonatas aproveitaram bons contra-ataques. O time ia bem também no bloqueio. Liderados por Fideli e Bruno Canuto, fecharam a parcial em 25 a 21, fazendo os rivais perderem seu primeiro set em toda a competição.

Depois das orientações de Marcelo Fronckowiak, que parecia bastante exaltado, o Rio de Janeiro acordou no terceiro set, mas a partida seguiu equilibrada. O Voltaço reagiu de novo e empatou. O time só não conseguia passar a frente porque voltou mal nos saques. E, quando conseguiu, foi perto do final da parcial, aproveitando uma falha carioca: 18 a 17. Bruninho usou sua experiência para ameaçar uma cortada e enganou toda a defesa. Tudo igual. Vissotto conseguiu a virada.

Em um belo rali, o Voltaço conseguiu encostar de novo com um contra-ataque fulminante, em um balaço de Bruno Canuto. Ele ainda colocou o time na frente, em 21 a 20, com um saque bonito. A equipe ainda ampliou na sequência, com mais dois pontos, um deles em um ace, deixando Fronckowiak sem explicação. Com uma bola boa de Fideli e uma pancada de Leozão, que não tomou conhecimento do bloqueio rival, o Volta Redonda teve um set point, salvo por Vissotto. Na raça, o Rio empatou com Thiago Alves e, em seguida, virou o duelo: 25 a 24. Mas Rodrigo segurou as pontas ao empatar novamente com uma bomba direto no chão. No fim das contas, depois de mais um bom rali, a equipe carioca fechou com Thiago Alves em 27 a 25.

O quarto set começou com o Rio na frente, abrindo 4 a 1 em um ponto espetacular botando a bola perto da linha. Wallace sacou para fora em seguida. Pela primeira vez no jogo, Canuto se atrapalhou e errou um ataque. O time de Fronckowiak conseguiu três pontos seguidos: 7 a 4. O Voltaço pontuou, mas errou um saque com Rodrigo. Os cariocas, no quarto set, pareciam bem mais concentrados e dispostos a fechar.

Mas Canuto deu esperança ao Voltaço ao marcar um ponto espetacular, em um ataque que lembrou uma jogada de vôlei de praia, apenas encostando a bola e mandando uma diagonal sem chances para os rivais. Foi aí que a figura de Ualas resolveu aparecer no jogo. Ele marcou três vezes em seguida, retomando o domínio no quarto set e forçando seus saques: 22 a 17. Bruninho foi muito bem em uma boa bola de segunda, que enganou o central Rodrigo. Vissotto fez o 24º após levantamento do camisa 1. O levantador arriscou para fora. E o match point veio com Thiago Alves em cima do bloqueio.




Postar um comentário

0 Comentários