Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro é campeão mundial de vôlei


O Sada Cruzeiro fez história em Betim (MG) na tarde desde domingo. Com uma vitória convincente sobre os russos do Lokomotiv Novosibirsk por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-20, a equipe garantiu o primeiro título de um time brasileiro no Mundial de Clubes de vôlei masculino. No ano passado, os mineiros ficaram com o vice.

Esta foi a primeira vez que um clube italiano não se sagrou campeão. Nas últimas quatro edições, o Trentino havia levado o título.

De quebra, o triunfo teve sabor de revanche, já que o confronto reuniu alguns dos atletas da Seleção Brasileira, como Wallace, que amargaram derrotas decisivas para a Rússia, como na Liga Mundial deste ano e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A pontuação dos brasileiros mostra a boa distribuição feita pelo levantador William. O cubano Leal, com 13 acertos, foi quem mais marcou. Mas Wallace, com 12, Douglas, com 11, e Éder, com 10, também deixaram suas marcas como grandes destaques na decisão. No fundo de quadra, o líbero Serginho brilhou com boas defesas.

O JOGO

O Ginásio Divino Braga recebeu um público à altura de um duelo entre Brasil e Rússia. Desde o início, Wlliam imprimiu velocidade ao time da casa, sempre acionando Éder, destaque do primeiro set. Até a primeira parada técnica obrigatória, o central já havia marcado quatro pontos. Quem não teve a mesma felicidade foi Isac, que não suportou as dores decorrentes da contusão do jogo contra o UPCN e deu lugar a Douglas.

Apesar de desperdiçar boas chances de contra-ataques, o Cruzeiro não deixou o rival se aproximar. Leal, com um ace, fez 19 a 15. E os comandados de Marcelo Mendes tiveram tranquilidade para fechar a parcial.

No segundo set, os brasileiros continuaram impondo seu poder ofensivo. Desta vez, as defesas resultaram em mais pontos, sobretudo com Wallace. Mesmo no saque sem peso, o Cruzeiro conseguiu quebrar a recepção adversária. Quem tentou forçar o fundamento para dificultar a virada de bola brasileira foi o cubano Camejo, mas pouco adiantou. Um saque deixado na rede deu a vitoria à equipe mineira.

Os russos se recuperaram no início da terceira parcial. Num ataque pontente de Divis, o Lokomotiv fez 7 a 5 e levou o técnico Marcelo Mendes a paralisar a partida. Mas foi só Leal chegar ao saque para mudar a história. Numa ótima sequência de pontos do cubano no fundamento, o Cruzeiro abriu 13 a 10.

Era o que a torcida precisava para aumentar os gritos de incentivo e pressionar ainda mais o atual campeão europeu. O Cruzeiro protagonizou lances de muita categoria, como a chutada de William para a cravada de Douglas, mesmo com passe fora da rede. O Lokomotiv tentou impor pressão no fim, mas errou o último saque, dando de graça o ponto do título inédito dos brasileiros.




Postar um comentário

0 Comentários