Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro está na final do Mundial de Clubes 2013

Cruzeiro não tomou conhecimento do time do UPCN (Foto: Divulgação/FIVB)

Por mais que os argentinos do UPCN se esforcem, a bola não retorna à quadra do Cruzeiro. A cena se repetiu quatro vezes apenas com o oposto como protagonista na semifinal do Mundial de Clubes, neste sábado, em Betim. Os saques potentes foram a grande arma do time mineiro para superar o atual campeão sul-americano por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/18 e 25/20). O time celeste mostrou que é o melhor do continente e garantiu uma vaga na final da competição, neste domingo, às 16h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O Cruzeiro terá a revanche contra os russos do Lokomotiv.

- Eu estava com muita vontade de ganhar. Foi um passo importantíssimo. O time jogou bem, focado e concentrado. Mais motivação para a final do que a derrota (na primeira fase) não precisa. Estamos mordidos mesmo. Por mais que tenhamos feito um bom jogo contra eles, ficou o gostinho da derrota. Estou engasgado com os russos, tanto pelas Olimpíadas como pela Liga Mundial (à frente da seleção brasileira). Agora é a hora - disse Wallace.

Acionado sempre que os argentinos ameaçavam encostar no placar, o oposto foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos (15 em ataques, um em bloqueio e quatro aces). Outro destaque do Cruzeiro foi o cubano Leal, com 20 anos. Mas a festa maior foi do central Éder, que pôde comemorar seu aniversário de 30 anos com uma vitória. Nem os brasileiros Theo e Júnior conseguiram ajudar o UPCN. O time mineiro atropelou para chegar com moral à decisão.

O JOGO

Grande surpresa da competição após bater os italianos do Trentino, o UPCN não tardou a mostrar suas armas. O romeno Olteanu roubou a cena e anotou os três primeiros pontos da partida. Só que os mineiros colocaram a cabeça no lugar e reagiram, apostando nos saques potentes. O ponteiro cubano Leal e o oposto Wallace fizeram um ace cada. Os dois comandaram o Cruzeiro no primeiro set. Wallace cresceu na reta final, se lançando ao chão para defender e voando alto para soltar o braço. Foram sete pontos de ataque do oposto, um deles para fechar a parcial em 25/22. Bem marcado, o brasileiro Theo pouco pôde fazer para ajudar o time argentino, anotando dois pontos.

O equilíbrio do início de jogo virou atropelo dos brasileiros no segundo set. O Cruzeiro forçou o saque e conseguiu quebrar o ataque argentino. O central aniversariante Éder, Wallace, Leal. Todos soltaram o braço e anotaram aces. Apesar dos pedidos de seu técnico, o UPCN não conseguiu dar o troco na mesma moeda e viu os anfitriões dispararam no placar. Nem mesmo os dois erros seguidos de Wallace no meio da parcial deram chances aos visitantes. Eles também falhavam e até bateram cabeça para recepcionar uma bola sem velocidade, que tocou a quadra argentina. Foi justamente com sua principal arma e com seu jogador mais efetivo no jogo que os mineiros fecharam o set. Wallace anotou seu quarto ace na partida (25/18).

Os argentinos até ensaiaram uma reação no terceiro set, mas não lideraram o placar por muito tempo. De um lado da rede, um UPCN que errava muito, do outro, um Cruzeiro orquestrado pelo levantador William, que distribuía bem as jogadas. Só o ponto final estava difícil de cair. O brasileiro Júnior ajudou e errou um saque do UPCN para dar números finais ao set (25/20).

Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Éder, Isac, Filipe e o líbero Serginho.
Entraram: Raphael, Douglas e Paulo Victor.

UPCN: Theo, Júnior, Olteanu, Gonzales, Filardi, Ramos e o líbero Garrocq.
Entraram: Tell e Fernandez.



Postar um comentário

0 Comentários