Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro vence Sfaxien e segue 100% no Mundial de Clubes

leal cruzeiro sportif sfaxien mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

Com 11 pontos, sendo oito de ataque e três de bloqueio, o cubano Yoandy Leal Hidalgo comandou a fácil vitória do Cruzeiro sobre o Sportif Sfaxien, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/15), nesta quarta-feira, em Betim (MG), pelo Mundial de Clubes. Com o resultado, a Raposa, anfitriã do torneio, assume a liderança do grupo B, com duas vitórias em dois jogos.  Nesta quarta, a equipe russa bateu o La Romana, da República Dominicana, por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/17). Na outra partida do dia, válida pelo grupo A, o Panthers, do Japão, derrotou o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 30/28 e 25/17).

O Cruzeiro começou o jogo melhor, estando sempre à frente do placar no primeiro set. Após bola salva por Wallace, Eder subiu para fazer 6 a 3. Pouco depois, o Sportif Sfaxien errou um ataque, e o time mineiro foi para a primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. Com Isac e Léo na rede, a equipe da casa chegou ao 10º ponto bloqueando uma cortada de Omar Agrebi. Sem conseguir se encontrar em quadra, o time da Tunísia continuou sendo facilmente dominado. No último ponto antes da segunda parada técnica, Luis Dias explorou o bloqueio adversário para fazer 16 a 11.

A vantagem cruzeirense continuou aumentando. Com um bloqueio de Isac, o Cruzeiro fez 21 a 12, fazendo o técnico tunisiano pedir tempo. Após a bronca, o Sportif Sfaxien ainda conseguiu diminuir a contagem, mas Luis Diaz tratou de marcar 23 a 15 em uma diagonal. O ponto da vitória no set veio com um belo ace de Lea: 25 a 16, em menos de meia hora.

O segundo set teve um rali espetacular logo no início, quando Wallace fez 3 a 0 para o Cruzeiro após muitos erros dos dois lados. Dominando com facilidade, o time mineiro mais uma vez não encontrou dificuldades para ir para a primeira parada técnica em vantagem. O ponto decisivo (8 a 6) foi marcado por Leal em diagonal pela direita.

Maior pontuador da partida até então, o cubano subiu para marcar o seu oitavo ponto, fazendo 15 a 11. Na jogada seguinte, o Sfaxien errou mais um ataque, e o Cruzeiro foi para a segunda parada com cinco pontos de frente. Com a vitória no set bem encaminhada, a equipe da casa não demorou a conseguir o set point graças a mais um erro de saque do time da Tunísia. Como não poderia deixar de ser, o ponto da vitória cruzeirense (25 a 17) saiu quando Ben Abdallah tentou uma paralela e mandou para fora.

O terceiro set teve um início equilibrado. Depois de ver o Cruzeiro abrir dois pontos, o Sportif Sfaxien correu atrás e conseguiu empatar em 5 a 5 graças a dois pontos seguidos de Agrebi. Foi a senha para a Raposa acordar e voltar a se impor na partida. Com um ataque pelo meio da rede, Leal colocou a bola no chão, decretando o primeiro tempo técnico: 8 a 5.

Na metade do período, o técnico cruzeirense Marcelo Mendes decidiu poupar alguns titulares, promovendo alterações na equipe, como a entrada de Filipe no lugar de Leal. Com um saque perfeito, Wallace fez 16 a 10, último ponto antes da parada técnica. A partir de então, coube aos jogadores presentes em quadra apenas administrarem o placar. Com um ace de PV, a Raposa conseguiu o match point. O ponto final veio quando Ben Abdallah pisou na linha no momento do saque, decretando 25 a15 em favor dos mineiros.



Postar um comentário

0 Comentários