Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence Brasil Kirin e sai na frente na final do Paulista

jogo vôlei Sesi e Campinas (Foto: Gabriel Inamine / Divulgação Brasil Kirin)

Do outro lado da rede estava um velho conhecido. Adversário de três finais consecutivas e único a ter batido o Sesi-SP nesta temporada do Campeonato Paulista. Neste domingo, mesmo jogando longe de seus domínios, o Campinas chegou mostrando força. Roubou um set dos anfitriões, deu trabalho, porém não conseguiu evitar seu primeiro revés na competição. Com boas atuações de Evandro e Lucão, o time da casa pôs fim à invencibilidade dos visitantes e saiu na frente na briga pelo terceiro troféu seguido: 3 sets a 1, parciais de 21/18, 18/21, 21/17 e 21/15.

O próximo confronto será na quinta-feira, às 19h, no ginásio do Taquaral. Caso o Campinas vença, o título será decidido no golden set, logo em seguida. 

- Treinamos bastante para isso e correspondemos dentro de quadra. O time todo jogou bem e vamos com tudo para a segunda partida - disse o oposto Evandro.

O jogo

A partida começou muito equilibrada. Os anfitriões conseguiram fugir dois pontos no placar e nem tiveram tempo de comemorar. O Campinas respondeu. Aproveitou a boa passagem de Vini pelo saque para retomar o comando do marcador (7/8). O Sesi-SP não se abalou. Abriu 11/7, voltou a sofrer com a pressão, mas teve equilíbrio e contou sobretudo com Sidão, Lucão e Evandro para se impor na reta final e levar o primeiro set: 21/18.

No seguinte, os donos da casa mantiveram o ritmo forte. Discreto na parcial anterior, Lucarelli começou a aparecer no jogo. Evandro continuava resolvendo no ataque e seus companheiros se mostravam atentos na defesa (7/4). Do outro lado, Rodriguinho acelerava as jogadas com Vini pelo meio. Rivaldo também dava sua contribuição. O Campinas lutava e trocava de peças. O levantador reserva Paulo Renan foi para a quadra. Gustavão sacava bem e ajudava seu time conseguir a virada. A essa altura, o Sesi já falhava mais. Marcos Pacheco percebeu o mau momento e pediu tempo. A situação não mudou na volta. O Campinas era mais consistente e comemorou o empate depois de um ataque para fora de Lucarelli, que tentou explorar o bloqueio e não teve sucesso: 21/18.

O puxão de orelhas de Marcos Pacheco começou a surtir efeito. O Sesi recuperava a postura agressiva. Lucão fazia estragos em sua passagem pelo saque e colocava a equipe em vantagem: 9/8. O bloqueio voltou a funcionar, dificultando a vida do rival (14/11). Apesar da reação, de ter conseguido chegar ao empate (15/15), o Campinas parou e viu Lucão fazer  2 a 1 para o time da capital: 21/17.

Ele manteve a pegada no quarto set, fez  três pontos seguidos e central colocou o Sesi em vantagem (7/5). O central seguiu desequilibrando também no bloqueio. Os comandados de  Alexandre Rivetti se esforçavam para não deixar o adversário desgarrar no marcador. Mas a frente girava na casa dos três pontos (16/13) e Lucão estava a postos. Assim como Evandro, que minou a força do Campinas no saque e fechou o primeiro jogo da decisão: 21/15.




Postar um comentário

0 Comentários