Publicidade

Header Ads

Taubaté recebe invicto RJX pela Superliga na estreia de Giba


Giba cortada Vôlei taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)

Duelo de estrelas neste sábado pela Superliga: às 21h50, o Vôlei Taubaté, que terá pela primeira vez o ponteiro Giba, recebe o Rio de Janeiro, do levantador Bruninho, no ginásio do Abaeté. O confronto opõe duas equipes em situações distintas. Enquanto o Taubaté busca a primeira vitória na competição, a equipe carioca, atual campeã, segue invicta após duas partidas.

Apesar de estar pronto para entrar em quadra, Giba não deve atuar todo o confronto. A ideia é que o ponteiro atue por, no máximo, dois sets para ganhar ritmo de jogo e nas próximas rodadas, o período em quadra cresça gradativamente.

Taubaté viveu momentos turbulentos após seu último jogo na Superliga, na derrota contra Cruzeiro, no dia 21 de setembro. A equipe volta ao torneio de técnico novo. Cézar Douglas assume a vaga deixada por João Marcondes, que pediu demissão. Os ponteiros Jurquin e André Lukianetz também saíram do grupo, que busca substitutos no mercado. A aposta para surpreender está na torcida, que deve lotar as 2.000 vagas do ginásio do Abaeté para ver Giba em ação.

- A chave é contar muito com o apoio da torcida. Acredito que a estreia do Giba vai nos trazer mais público e temos que aproveitar esse elo com o torcedor. Esse fator tem que ser positivo. O time precisa sair satisfeito com o seu voleibol, criando as oportunidades para vencer sets. A partir do momento que criarmos essas oportunidades, começamos a vencer jogos - afirmou o treinador.

Já o Rio de Janeiro quer evitar ver sua faixa de campeão carioca carimbada. A equipe venceu Volta Redonda na última terça-feira e faturou o tricampeonato estadual. O comandante carioca, Marcelo Fronckowiak, afirma que aproveitou a falta de jogos na Superliga para corrigir erros e aproveitou para elogiar Giba, adversário deste sábado.

- Estamos vindo de um período sem jogos, mas acho que, nas duas partidas que disputamos pelo Carioca, conseguimos corrigir algumas das muitas coisas que temos a crescer durante a Superliga. O Giba é um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Não sabemos em que condições ele está, mas sabemos através da imprensa que ele está trabalhando duro na sua recuperação, e o Giba em forma é preocupante para qualquer técnico e qualquer equipe - disse o treinador ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).



Postar um comentário

0 Comentários