Publicidade

Header Ads

Três duplas femininas do Brasil vão às oitavas no Grand Slam de Xiamen

vôlei de praia Ágatha e Maria Elisa Xiamen (Foto: FIVB)

As três duplas femininas que representam o Brasil no Grand Slam de Xiamen, último torneio deste porte no Circuito Mundial 2013, avançaram às oitavas de final. Invictas, Talita/Taiana e Maria Clara/Carol conquistaram a classificação ainda na fase de grupos, enquanto Ágatha e Maria Elisa foram à repescagem buscar a vaga. Neste sábado, as três duplas voltam à quadra chinesa para a disputa das oitavas e, se vencerem, das quartas de final.

Líderes do ranking mundial, Talita e Taiana confirmaram o primeiro lugar do Grupo B ao baterem as russas Ukolova e Prokopeva em sets diretos, com parciais de 20/17 e 20/16. Na próxima fase, as duas encaram as alemãs Mersmann e Schneider por uma vaga nas quartas de final.

vôlei de praia Ágatha Xiamen (Foto: FIVB)

Maria Clara e Carol também fecharam a participação no Grupo C invictas, mas tiveram o dia de descanso. Como a australiana Bawden, parceira de Clancy, alegou lesão, não houve jogo, e as brasileiras ganharam por W.O.. Nas oitavas as irmãs cariocas enfrentam as russas Ukolova e Prokopeva, derrotadas por Talita e Taiana na fase de grupos.

Ágatha e Maria Elisa, que vieram do qualifying, sofreram a primeira derrota na China nesta sexta. As duas foram derrotadas pelas tchecas Kolovoca e Slukova por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 24/22. Em segundo lugar no Grupo G, a dupla foi à repescagem buscar a vaga para as oitavas. Com facilidade, principalmente no segundo set, duas derrotaram Grawender e Lundqvist por 21/18 e 21/10. O próximo desafio será contra as italianas Menegatti e Orsi Toth.



Postar um comentário

0 Comentários