Publicidade

Header Ads

Unilever ganha mais uma e continua invicto na Superliga 2013/2013

Rio de Janeiro Unilever (Foto: Fabio Leme)

Em um jogo muito equilibrado, o time feminino do Rio de Janeiro perdeu a invencibilidade em sets, mas venceu o São Caetano por 3 sets a 1 (21/16, 21/17, 16/21 e 21/19), em 1h33m de partida, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tijuca. O resultado positivo foi o quarto em quatro rodadas da Superliga. Mais uma vez sem Gabi, com dores nas costas, mas apoiadas por 649 presentes, as cariocas reverteram algumas desvantagens no marcador diante das paulistas, que já haviam aprontado em cima de Sesi-SP e tirado um ponto de Osasco.

A partida começou com o Rio de Janeiro mais ligado e, rapidamente, o placar já estava 4 a 1, obrigando ao técnico do São Caetano, Hairton Cabral, a pedir tempo. A parada foi boa para as paulistas que melhoraram e viraram o marcador, chegando a fazer 14 a 12. Muito irritado, Bernardinho deu um puxão de orelhas nas suas comandadas durante o tempo técnico e inverteu o 5-1, voltando a ter o controle do set, principalmente após um espetacular rali, que teve duas belas defesas de Fabi, uma de Amanda, fechado pela cortada fulminante de Régis. Com 17 a 16, o São Caetano não conseguiu pontuar mais na parcial, graças aos seis saques consecutivos de Amanda, que desmantelaram a recepção adversária. Final: 21 a 16, em 23 minutos

O equilíbrio do primeiro set se repetiu no segundo. Com os sextetos se revezando no placar até o 12º ponto, o Rio de Janeiro abriu dois pontos de frente, depois de um erro de levantamento de Carol. A pequena vantagem das cariocas desestabilizou as paulistas, que passaram a errar demais, mesmo com dois bons bloqueios. O placar de 21 a 17, em 21 minutos, fechou a parcial.

Os dois sets de vantagem fizeram com que o Rio de Janeiro entrasse no terceiro menos concentrado. Após dois aces de Thaisinha, o São Caetano foi para a primeira parada técnica com a vantagem de 7 a 5. Mais agressivas no bloqueio e na defesa abriram 13 a 8, levando Bernardinho a loucura. Três bons saques de Carol e uma rede alta com Natasha, Sarah Pavan e Brankica, que conseguiu dois bloqueios seguidos, diminuíram a desvantagem das cariocas para 13 a 11. Mas ao contrário dos sets anteriores, as paulistas conseguiram controlar o marcador até o fim, muito por conta das "pedradas" de Thaisinha no saque. Final: 21 a 16, em 22 minutos.

Mais concentradas, as cariocas mostraram força na volta para o quarto set e chegaram a abrir 7 a 4, com dois bons saques de Brankica e boa atuação de Régis na entrada de rede. O time da casa liderou o marcador até o 10º ponto, quando as adversárias reagiram e empataram, através de uma forte defesa. Após um ponto duvidoso marcado para as paulistas, a torcida inflamou, passou a jogar junto com a equipe, mas viu a central Mara, ex-Rio, virar para São Caetano em 15 a 14.

Um bloqueio de Carol, quando a partida estava 16 a 14, trouxe ânimo renovado para as comandadas de Bernardinho, que empataram logo em seguida, e retomaram a dianteira no placar com dois ataques de Sarah Pavan. Guerreiras, as jogadoras do ABC paulista não desistiam e levaram o set empatado até o 19º ponto. Mas um bloqueio de Carol e um erro de recepção jogaram por água o sonho do São Caetano de ir para o tie-break. Final: 21 a 19, em 27 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários