Publicidade

Header Ads

Unilever tenta driblar a pouca informação sobre adversário do Mundial

Vôlei Bernadinho Unilever (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / Fotocom)

Se as informações são poucas, a ordem é manter a guarda alta. Em busca do título inédito do Mundial de Clubes, Bernardinho não quer que o Rio de Janeiro seja surpreendido logo no primeiro passo da caminhada. Na competição de tiro curto, o adversário de estreia é o Iowa Ice, representante dos Estados Unidos. A partida será disputada nesta quarta-feira, em Zurique, na Suíça, a partir das 12h30m. O SporTV2 transmite.  

O Brasil é o atual campeão do torneio. Depois de amargar o vice na edição de 2010 e o terceiro lugar na de 2011, o Osasco pôde finalmente, no ano passado, colocar em sua galeria a taça que faltava.

- Será meu primeiro Mundial de Clubes como treinador.  Ele já aconteceu há algum tempo, lá atrás. Disputei alguns como jogador, só que era diferente, com mais equipes, não só com um representante de cada continente. De qualquer maneira, essa volta demonstra a importância do voleibol no mundo, não apenas com as seleções. É uma competição muito importante para todos nós e queríamos chegar em melhores condições. Enfrentaremos equipes muito fortes. Nossa intenção é fazer bons jogos. O Iowa é um time que a gente conhece pouco. Sabemos que não é uma equipe de grandes estrelas, mas é jovem e universitária. E requer cuidado como qualquer time americano. Temos que tomar cuidado extremo. De uma certa maneira, a vitória sobre elas nos levaria para as semifinais - disse.

Em caso de triunfo, o treinador não descarta a possibilidade de poupar algumas peças, de  promover uma mescla no jogo seguinte contra o VakifBank Istanbul. Comandado pelo italiano Giovanni Guidetti, o grupo não sofreu um revés sequer na temporada passada. Foram 47 vitórias em 47 jogos e três títulos, entre eles a Champions League. Bernardinho ainda destaca quatro jogadoras como os grandes destaques do elenco do time turco: a ponteira italiana Carolina Costragrande, as sérvias Jovana Brakocevic e Jelena Nikolic, e a levantadora Naz Aydemir.

Na outra chave, os dois adversários que preocupam são o anfitrião Volero Zurich, que conta a levantadora brasileira Karine, e o chinês Ghangdong Evergrande.

- O Ghangdong conta com o Lang Ping, treinadora da seleção chinesa, e trouxe jogadoras emprestadas de outros times. É como se tívessemos pedido emprestado atletas do Osasco. E é uma equipe que vai impôr dificuldades. O Volero também é um rival importante e joga em casa.

Confira o calendário:

Grupo A
Quarta-feira - Ghangdong Evergrande (China) x Kenya Prison (Quênia)
Quinta-feira - Volero Zurich (Suíça) x  Ghangdong Evergrande
Sexta-feira - Volero Zurich (Suíça) x Kenya Prison (Quênia)

Grupo B
Quarta-feira - Rio de Janeiro (Brasil) x Iowa Ice (Estados Unidos)
Quinta-feira - VakifBank Istanbul (Turquia) x Iowa Ice (Estados Unidos)
Sexta-feira - Rio de Janeiro (Brasil) x VakifBank Istanbul (Turquia)

Semifinais
Sábado - B1 x A2
Sábado - A1 x B2

Finais
Domingo - disputa da medalha de bronze
Domingo - disputa da medalha de ouro




Postar um comentário

0 Comentários