Publicidade

Header Ads

Volei Amil vence São Caetano em noite de Tandara


Tandara mal chegou a Campinas, mas já se sente em casa. Depois de uma temporada em alto nível pelo Sesi, a ponteira mostra a cada jogo no novo clube que ainda não atingiu o auge na carreira, mas está chegando lá. Uma prova disso aconteceu nesta sexta-feira à noite. Na segunda rodada da Superliga feminina de vôlei, a camisa 16 liderou o time de José Roberto Guimarães, ao marcar 21 pontos no triunfo por 3 sets a 1 sobre o São Caetano, parciais de 21-19, 19-21, 21-14 e 21-16.

Isso significa que Tandara foi capaz de, sozinha, vencer uma parcial contra o São Caetano. Não é surpresa: a ponteira se firma cada vez mais como a principal opção ofensiva do Campinas, mesmo dividindo a quadra com Natália, Carol Gattaz e Walewska. No ritmo da camisa 16, a equipe do interior paulista segue confirmando o favoritismo na temporada 2013/2014.

Foi a segunda vitória na Superliga, a sexta na temporada (se contados os jogos pelo Campeonato Paulista). Na liderança dos dois torneios, Campinas volta a jogar na próxima quarta-feira, em casa, contra o Sesi, um dos rivais pelo título estadual. O próximo duelo na Superliga será daqui 11 dias, contra o Rio do Sul.

O jogo

Jogar em casa não é problema para Campinas. Tandara que o diga. Recém-chegada ao clube, a ponteira se sente cada vez mais à vontade na Arena do Concórdia. Na primeira parcial da partida, a camisa 16 assinalou sete pontos, todos de ataque, e liderou o time de Zé Roberto. Walewska, com três marcações, foi outro destaque. Do outro lado, Thaisinha, Sabrina e Roberta tentaram colocar o São Caetano na disputa, mas sem tanto sucesso. Em poucos minutos, as campineiras fecharam em 21 a 19.

A equipe da Grande São Paulo acordou no segundo set. Liderou poucas vezes o placar, mas arrancou no momento decisivo, novamente com destaque para Thaisinha, Sabrina e Roberta (juntas, fizeram 11 dos 21 pontos). Com melhor aproveitamento no bloqueio e no saque (apenas um ace durante toda a parcial, feito pela capitã Silvana), São Caetano fechou em 21 a 19.

A bronca de Zé Roberto fez a diferença no intervalo até a terceira parte do confronto. Tandara voltou ao jogo e marcou mais sete pontos, acompanhada, mesmo que à distância, por Natália, Rosamaria, Claudinha, Carol Gattaz e Walewska, com dois pontos cada. Campinas dominou a parcial do início ao fim e confirmou a vantagem no placar, agora por 21 a 14.

O quarto e derradeiro set teve mais erros do que acertos. Nenhuma das jogadoras se destacou a ponto de liderar os times. Quem errou menos - no caso, Campinas - se deu melhor. Com o apoio da torcida, a equipe do tricampeão olímpico superou o São Caetano em 22 minutos e confirmou a segunda vitória na temporada.




Postar um comentário

0 Comentários