Publicidade

Header Ads

Volei Amil vence Sesi-SP e lidera Paulista 2013


Campinas x Sesi Campeonato Paulista feminino vôlei 2013 Tandara (Foto: Felipe Christ / Amil)

O Amil/Campinas segue imbatível no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe de Zé Roberto Guimarães não teve vida fácil como nas partidas anteriores e precisou de 1h42 para fazer 3 sets a 1 (parciais de 21/16, 20/22, 21/19 e 21/18) sobre o Sesi-SP, na Arena do Concórdia. Essa foi a quinta vitória seguida das campineiras, que permanecem na primeira colocação de forma isolada. Já o time da capital conhece sua primeira derrota em cinco duelos.

As campineiras voltam à quadra na próxima sexta-feira, às 18h, quando encara o Pinheiros, em São Paulo, em mais um confronto pelo Paulista. Pela Superliga, o próximo duelo do Campinas será apenas no dia 22, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina. O Sesi-SP, porém, tem compromisso pela competição nacional na sexta-feira, às 22h15, diante do Rio do Sul, novamente fora de casa, pela segunda rodada.

Empurradas pela torcida, as campineiras ditaram o ritmo do início ao fim do primeiro set. No primeiro tempo técnico, a vantagem já era de três pontos: 7 a 4. Com o bloqueio encaixado, o Campinas ampliou em mais dois pontos a diferença ao fazer 10 a 5. O Sesi chegou a esboçar uma reação tardia, mas Tandara, em noite inspirada, fez a diferença contra sua ex-equipe e o time da casa fechou a primeira parcial por 21 a 16, em 21 minutos.

A defesa continuou sendo a principal arma do Campinas no jogo. No segundo set, as campineiras provaram que estão entrosadas no esquema tático e logo de cara abriram cinco pontos de frente: 7 a 2. O Sesi, porém, reagiu de forma surpreendente, diminuindo para três pontos: 18 a 15. O bom saque da equipe da capital quebrou o passe e, assim, o empate foi estabelecido com vitória do Sesi por 22 a 20, em 30 minutos.

O Campinas voltou a ter bom início no terceiro set, tanto que abriu três pontos no primeiro tempo técnico: 7 a 4. O Sesi novamente equilibrou e com um saque poderoso, virou o placar e passou dois pontos: 14 a 12. Em um duelo bastante equilibrado, as campineiras mostraram poder de reação e retomaram a dianteira, fazendo 19 a 17. Em vantagem, a equipe da casa administrou o placar para fechar a parcial por 21 a 19, em 25 minutos.

O quarto set começou melhor para o Sesi. Com bom aproveitamento, a equipe da capital abriu três pontos: 7 a 4. Com o apoio da torcida, o Campinas reagiu e passou a frente do placar: 13 a 12. Depois disso, as campineiras passaram a administrar a vantagem e, com mais uma ótima passagem de Tandara pelo saque, aumentou a vantagem para 17 a 15. Sem perder o ritmo, a equipe cravou 21 a 18, em 26 minutos, e finalizou o jogo.




Postar um comentário

0 Comentários