Publicidade

Header Ads

Bernardinho elogia recuperação física e emocional da seleção



Brasil é tetracampeão da Copa dos Campeões. Na competição por pontos corridos, a seleção masculina de vôlei entrou em quadra dependendo apenas do seu próprio resultado e, ao bater a Itália por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11), em 2h03, garantiu o título pela quarta vez em seis edições disputadas – 1997, 2005, 2009 e 2013. O Brasil encerra a competição com 12 pontos somados em quatro vitórias e uma apenas derrota.

Conhecido pela exigência constante, o técnico do Brasil, Bernardinho, elogiou a performance e o comportamento da seleção. "Como o grupo iria sobreviver depois da derrota de ontem (contra a Rússia, por 3 sets a 2) era muito importante. Um jogo como aquele nos consome física e emocionalmente. Voltar à quadra hoje e jogar um bom voleibol, mesmo que ainda com emoções, saber resistir a tudo aquilo e vencer uma partida é algo que há de ser louvado. A equipe foi um time, os jogadores que entraram deram conta do recado, como o Lipe e o Eder, e todos colaboraram no projeto", disse Bernardinho.

O treinador lembrou ainda que o novo grupo do Brasil tem uma responsabilidade ainda maior que as demais seleções, por suceder uma equipe que fez história no vôlei mundial.

"Suprir as ausências de Dante e Vissotto, que participaram do ciclo anterior, também foi importante. Muito se fala que todas as seleções estão renovadas, mas nenhuma delas carrega o peso que esses rapazes que estão aqui têm. Eles carregam, certamente, um peso maior. Fico feliz pela capacidade dos jogadores que resistiram a uma batalha como a de hoje e por terem vivido tudo isso. Todas as situações vividas aqui nessa competição geraram, sem dúvida, uma experiência muito grande a esse grupo", destacou Bernardinho.




Postar um comentário

0 Comentários