Publicidade

Header Ads

Bernardinho não gostou do lado emocional da Seleção

O Brasil iniciou de maneira vitoriosa sua trajetória na Copa dos Campeões masculina de vôlei desta temporada ao triunfar por 3 sets a 1 sobre o Irã, com parciais de 25/16, 25/17, 25/27 e 25/23, nesta terça-feira, no Ginásio da Prefeitura de Kyoto. Apesar do êxito, o desempenho da Seleção não agradou ao treinador Bernardinho, que ficou insatisfeito com o aspecto emocional dos atletas do time nacional.

"Os iranianos não conseguiram mostrar, nos dois primeiros sets, o que têm de melhor, que são o bloqueio e a defesa. E nós conseguimos abrir uma certa vantagem. No terceiro set, tivemos a chance de fechar, mas sofremos um pouco com a tensão. Foi estreia e isso atrapalhou um pouco nas duas últimas parciais. Precisamos aprender a lição sobre a questão emocional para que possamos fazer uma partida melhor contra os Estados Unidos", afirmou o técnico, lembrando o duelo desta quarta-feira, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto.

No embate desta terça-feira, a Seleção contou com boas atuações de Wallace e Sidão para triunfar. O oposto foi o principal pontuador da equipe, com 19 pontos, enquanto o central foi responsável por 15 pontos, sendo cinco de bloqueio e dois de saque. Pelo lado do time asiático, Amir Ghafour foi quem mais teve êxito nos ataques, com 15 pontos.

"Sabíamos da dificuldade que teríamos contra o time deles, pela habilidade que os jogadores têm. Cometemos muitos erros e isso precisa ser corrigido para a próxima partida. Além disso, devemos ter mais paciência para continuarmos fazendo bons jogos na competição", encerrou Wallace.

Com a vitória obtida diante dos iranianos, a Seleção lidera a tabela de classificação do torneio, logo à frente da Itália, que triunfou por 3 a 1 sobre a Rússia, com parciais de 28/26, 25/20, 19/25 e 27/25. Esta é a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a Seleção é a maior vencedora da competição, com três títulos, e enfrenta Rússia, Itália, Estados, Japão e Irã na busca pelo tetracampeonato.



Postar um comentário

0 Comentários