Publicidade

Header Ads

Brasil pega EUA em estreia na Copa dos Campeões


A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, na madrugada desta segunda-feira, enfrentando os Estados Unidos, em reedição das finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Pequim-2008.

A equipe nacional chega à competição com status de favorita por conta dos títulos dos torneios de Montreux, Alassio, do Grand Prix, em que cruzou duas vezes com os EUA, e do Sul-americano. A Seleção venceu os dois duelos do ano com as americanas.

" Em relação ao Grand Prix, eles têm a volta da Larson que é uma jogadora que participou dos últimos dois ciclos olímpicos. Ela é extremamente importante para equipe americana. Sabemos que vai ser um jogo difícil. As partidas de estreia são sempre nervosas e a expectativa é de um grande jogo", analisou o técnico José Roberto Guimarães.

Uma das atletas mais experientes do grupo brasileiro, a líbero Fabi também acredita que a partida no Japão será marcada pelo equilíbrio.

"São dois grandes times que passam por um processo de renovação. As duas equipes têm a pressão de jogar bem e buscar o título. É uma estreia complicada. Os EUA têm um estilo de jogo parecido com o nosso. Eles jogam bem taticamente e estudam muitos os adversários. É um jogo complicado para iniciarmos a busca por mais um titulo, mas estamos confiantes. Temos que aproveitar esse torneio para fechar bem o ano", garantiu.

Na Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira também terá Rússia, Tailandia, Japão e República Dominicana como adversários.


Postar um comentário

0 Comentários