Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Rússia e se aproxima do título




A seleção brasileira feminina de vôlei está próxima do bicampeonato da Copa dos Campeões. Neste SÁBADO (16.11), em um jogo cheio de rivalidade, o Brasil venceu a Rússia, de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 25/18, 25/22 e 25/19), em Tóquio, no Japão. Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou a quarta vitória consecutiva na competição.

O JOGO

A Rússia começou melhor nos contra-ataques e fez 7/4. A central Adenízia conseguiu uma boa sequência de saques e o Brasil virou o marcador (11/10). A levantadora Fabíola acionou as bolas de velocidade, mas a Rússia foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). A Rússia abriu quatro pontos (20/16) e o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. As russas seguiram melhores e venceram o primeiro set por 25/18.

O Brasil começou melhor no segundo set e fez 8/1. A Rússia cresceu de produção e encostou (11/10). Com três aces da ponteira Fê Garay, o Brasil abriu cinco (15/10). O time verde e amarelo segurou a vantagem até o final e venceu o segundo set por 25/18.

O equilíbrio marcou o início do terceiro set. O Brasil foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). O set seguiu equilibrado. Com um ponto de bloqueio, o Brasil empatou (16/16). Fernanda Garay era a bola de segurança do Brasil no ataque. O técnico José Roberto Guimarães colocou a ponteira Michelle para sacar. A substituição surtiu efeito. A atacante conseguiu um ace e colocou o time verde e amarelo na frente (19/18). O final da parcial foi emocionante, mas as brasileiras seguraram a pressão e venceram o set por 25/22.

O Brasil manteve o bom momento no início do quarto set e fez 8/5. A Rússia cresceu no bloqueio e empatou (9/9). Com um bom contra-ataque de Sheilla, o Brasil abriu quatro (13/9). O Brasil seguiu melhor fechou o set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Fê Garay, Natália, Adenízia e Fabiana. Líbero – Fabi

Entraram – Michelle, Monique, Tandara e Walewska

Técnico – José Roberto Guimarães

RÚSSIA – Pankova, Malykh, Sokolova, Chaplina, Shlyakhovaya e Morizova. Líbero – Malova

Entraram – Startseva, Dianskaya,

Técnico – Iury Marichev

O Brasil lidera a competição com 12 pontos e é a única seleção invicta. Na sequência aparecem Estados Unidos com sete, Japão, com seis, Rússia com quatro e República Dominicana com três. Na lanterna está a Tailândia com um ponto. Ainda neste sábado, o Japão jogará com a República Dominicana.

Em caso de vitória das dominicanas por qualquer placar, o Brasil será campeão antecipado e conquistará o quinto título de 2013. Se o Japão vencer a partida por 3 sets a 2, o título também ficará com as brasileiras por antecipação. As brasileiras foram campeãs dos torneios de Montreux, Alassio, do Grand Prix e do Sul-Americano.

O Brasil encerrará a participação na Copa dos Campeões às 7h10 deste DOMINGO (17.11) contra o Japão. O SporTV transmitirá ao vivo.



Postar um comentário

0 Comentários