Publicidade

Header Ads

Brasil vence Tailândia na Copa dos Campeões



As meninas do Brasil ganharam a sua segunda partida na Copa dos Campeões e  continua na luta pelo bicampeonato. Desta vez, o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/17), em 1h16 de jogo, no Nagoya Nippongaishi Hall, em Nagoya, no Japão. Na estreia, as atuais campeãs olímpicas superaram os Estados Unidos também por 3 sets a 0.

O treinador José Roberto Guimarães trocou três jogadoras em relação à equipe que começou a partida contra os Estados Unidos. Entraram a central Walewska, a ponteira Tandara e a líbero Camila Brait nos lugares, respectivamente, de Fabiana, Fê Garay e Fabi. O confronto contra a Tailândia também marcou a reestreia da meio de rede Walewska com a camisa do Brasil. Foi a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Pequim que a campeã olímpica entrou em quadra pelo time verde e amarelo.

O bloqueio foi o destaque na vitória das brasileiras. No total foram 17 pontos deste fundamento. A central Adenízia teve uma grande atuação e foi eleita a melhor jogadora em quadra. A meio de rede ainda foi, ao lado da ponteira Tandara, a maior pontuadora do jogo com 14 acertos.

A partida começou equilibrada. Bem no bloqueio e no ataque, o Brasil abriu cinco (10/5). Sheilla e Tandara foram destaques no ataque e o time verde e amarelo fez 16/11. Sem dar chances para as tailandesas, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/18.

Com um ace da oposto Sheilla, o Brasil abriu dois no início do segundo set (5/3). A Tailândia cometeu muitos erros e as brasileiras abriram dez pontos (14/4). As tailandesas fizeram quatro pontos seguidos e a diferença caiu para seis (18/12). A central Adenízia cresceu de produção e o Brasil venceu o segundo set por 25/17.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/4. As brasileiras foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O Brasil seguiu melhor e venceu o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Tandara, Natália, Walewska e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entraram – Monique, Michelle, Claudinha e Carol Gattaz

Técnico – José Roberto Guimarães

TAILÂNDIA – Nuekjang, Pleumjit, Onuma, Wilavan, Chaisri e Tomkom. Líbero – Pannoy

Entraram – Malika e Guedpard

Técnico – Radchatagriengkai

O próximo desafio do time verde e amarelo na Copa dos Campeões será a República Dominicana. As brasileiras enfrentarão as dominicanas à 1h10 (horário de Brasília) da próxima SEXTA-FEIRA (15.11) em Tóquio. O SporTV transmitirá ao vivo.




Postar um comentário

0 Comentários