Publicidade

Header Ads

Brasil vence time japonês em jogo de preparação para Copa dos Campeões


Em busca do melhor ritmo para a disputa da Copa dos Campeões, que começa na próxima terça-feira, a Seleção Brasileira de masculina de vôlei venceu um jogo amistoso contra o Panasonic Panthers neste sábado, em Hirakata (JPN). Nos quatro sets jogados, a equipe do técnico Bernardinho levou a melhor. As parciais foram de 25-14, 25-14 25-15 e 25-19.

O comandante aproveitou a oportunidade para colocar em quadra todos os 14 atletas que tem à disposição. De início, ele mandou para o jogo uma formação com Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Mário Jr. No decorrer da partida, o time chegou a ser composto por Raphael, Evandro, Éder, Maurício Souza, Thiago Alves, Lipe e Lucas Loh.

– Temos um equilíbrio grande entre os jogadores que estão no grupo atual. E como o Bernardo sempre faz as trocas, é muito importante manter o mesmo nível em quadra. Aliás, essa é uma das forças da seleção brasileira", destacou o central do time verde e amarelo, que lembra que, na Copa dos Campeões, a história será diferente da de hoje – avaliou o central Sidão.

Assim como todo o elenco, o jogador do Sesi-SP já tem em mente os grandes desafios que o Brasil terá de superar para sair com o tetracampeonato. A Seleção levou o títulos nos anos de 1997, 2005 e 2009. A atual campeã olímpica e mundial Rússia é a grande sensação do momento. E o central não esconde o desejo de dar o troco nos rivais na próxima oportunidade.

– Não tem jeito. Temos que pensar jogo a jogo e todos são adversários muito difíceis. Mas, claro, a Rússia é a equipe a ser batida. Eles nos venceram na Olimpíada e na Liga Mundial, estão muito bem, mas agora temos que fazer de tudo para aniquilar o time deles – completou o jogador.

O Brasil fará sua estreia na Copa dos Campeões diante no Irã, na próxima terça-feira, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto. Em seguida, a equipe encara os Estados Unidos, antes de viajar para Tóquio. Na capital, os brasileiros vão duelar contra Japão, Rússia e Itália.




Postar um comentário

0 Comentários