Publicidade

Header Ads

Cibele, destaque no Barueri, acerta com atual campeão japonês


Uma das principais jogadores do Vôlei Barueri, a ponteira Cibele Barbosa recebeu uma ótima proposta e deixará a equipe para defender o Hisamitsu Springs, atual campeão do Japão. De saída, a atleta afirmou que já estava sendo sondada por outras equipes e que conversou com os dirigentes do clube antes de tomar sua decisão.

"Eu já havia recusado as duas primeiras propostas, até porque sofremos muito com a mudança de cidade sede da equipe, mas agora, no Grémio Recreativo Barueri, não tinha como deixar passar. Antes de aceitar, falei com os dirigentes e com meu técnico, recebi o apoio de todos e só tenho a agradecer por isso", afirmou a atleta.

O Barueri é o sexto colocado na Superliga, com três vitórias em cinco jogos. Na competição, Cibele é a oitava maior pontuadora e a segunda melhor defensora. Depois de mais uma rápida passagem pelo Brasil, ela novamente voltará ao exterior, onde jogou a maior parte de sua carreira.

Atualmente com 32 anos, a ponteira deixou o Brasil logo aos 22 anos para ir à Itália. Depois de ficar lá por sete temporadas, voltou para defender o Pinheiros, em 2009/2010, mas logo saiu do país novamente. Feliz com a forma como foi tratada em Barueri, ela agradeceu aos dirigentes e comentou que espera voltar ao time.

"Nunca fui tão bem recebida e apoiada como por todos eles. Fui tratada com um profissionalismo que até me surpreendeu. Só tenho que agradecer por tudo que fizeram desde o começo, desde que salvaram nossa equipe e contribuíram para essa boa fase da minha carreira, devo muito a eles, espero um dia voltar a defender essa cidade apaixonada pelo esporte", concluiu Cibele.

Para Maurício Thomaz, técnico do Barueri, a saída da jogadora é uma perda muito grande para o grupo.

"Perdemos um dos pilares do time, referência na posição de ponteira e que estava em grande fase na carreira. Com certeza ela fará muita falta para a equipe, onde a montagem do time estava sustentada na sua função e nesse momento e muito difícil encontrar uma jogadora na posição a altura dela", comentou o treinador.

A saída de Cibele também foi comentada por Demétrius Ferreira, gestor da equipe, que, apesar de lamentar a ausência da ponteira, apoiou a decisão.

"A Cibele recebeu uma proposta irrecusável para atuar em outra equipe do exterior, e no tempo que esteve vestindo a camisa do Barueri, sempre foi uma atleta exemplar em todos os aspectos, por isso esperamos que no futuro ela volte a vestir a nossa camisa. Boa sorte Cibele!", declarou o dirigente.




Postar um comentário

0 Comentários