Publicidade

Header Ads

Comandada por Bernadinho, Seleção deixa Turquia e embarca ao Japão


Em fase de preparação para disputa da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira masculina de vôlei inicia, nesta terça-feira, nova etapa de sua programação. Após permanecer quatro dias trabalhando em Istambul, na Turquia, o grupo comandado pelo treinador Bernardinho embarca para o Japão, onde realiza os últimos ajustes antes de estrear na competição intercontinental.

Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), a Copa dos Campeões ocorre entre os próximos dias 19 e 24 de novembro, nas cidades de Tóquio e Kyoto. Além do Brasil, outros cinco países têm participação garantida no torneio: Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.

"Os treinos aqui na Turquia foram muito bons, extremamente positivos, e precisamos manter esse foco sem deixar que a ansiedade atrapalhe nosso trabalho. Vamos para mais alguns dias de treinos antes da estreia e tenho certeza que o grupo vai evoluir ainda mais, chegando bem preparado para a Copa dos Campeões", afirmou o ponteiro Lucarelli.

Esta será a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a Seleção é a maior vencedora da competição, com três títulos. A Rússia, algoz nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Liga Mundial deste ano, aparece como principal rival na busca pelo tetracampeonato.

"Acredito que a Rússia, campeã europeia e também da Liga Mundial, é o time a ser batido. Mas os Estados Unidos também têm um time muito forte, o Irã está começando a aparecer no cenário internacional muito bem. O Japão estará em casa, e a Itália é uma seleção que sempre representa perigo. Enfim, é fato que não teremos jogo fácil", encerrou Lucarelli.

Para o torneio disputado em território asiático, Bernardinho convocou os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr. Os últimos ajustes antes da estreia na competição serão realizados no Centro de Treinamento do Panasonic Panthers.

Fonte: Esporte interativo


Postar um comentário

0 Comentários