Publicidade

Header Ads

Em ótima fase, Tandara supera dupla e bate recorde da Superliga feminina

Tandara Campinas Vôlei (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)

Tandara entrou na quadra da Arena Concórdia, na noite da última sexta-feira, disposta a descontar a raiva pela eliminação na semifinal do Paulista para o Sesi. Azar do Praia Clube. Em atuação de gala, a oposta liderou a vitória do Campinas por 3 sets a 2, com direito a quebra de recorde. Foram 37 pontos. É a maior pontuação da história da Superliga feminina de vôlei.

A marca anterior pertencia à dupla Fernanda Garay e Karin Rodrigues, com 36. A primeira atingiu o número na Superliga passada, na vitória do Osasco por 3 a 2 sobre o Sesi, igualando o desempenho de Karin na temporada de 1998/1999.

O feito de Tandara é ainda mais impressionante devido à diminuição dos sets, que agora vão até 21 – anteriormente, iam até 25. Ela atacou de todos os jeitos e lados da quadra e coroou o jornada com oito pontos no tie-break. Diante do aproveitamento de Tandara, o troféu Viva Vôlei para a melhor do jogo não poderia ficar em outras mãos.

- Senti muito a derrota para o Sesi na semifinal. E essa partida foi importante para retomar a confiança. Fiquei impressionada com as estatísticas. Com certeza foi uma das melhores atuações da minha vida e fico feliz por ter ajudado – afirmou Tandara.

Entre um elogio e outro, o técnico José Roberto Guimarães brincou com a performance da comandada.

- Ela foi decisiva. Estava inspirada hoje, mas como sou um perfeccionista, sei que ela ainda pode melhorar.

Foi a sexta vitória do Campinas em seis jogos. O resultado manteve a equipe entre os líderes da Superliga. O próximo desafio está marcado para terça-feira, às 19h, fora de casa, contra o algoz Sesi. É a chance de Tandara e o Campinas superar de vez o trauma do Paulista. Quem sabe com um novo recorde.





Postar um comentário

0 Comentários