Publicidade

Header Ads

EUA bate Rússia em cinco sets e Brasil fica perto do título


A Seleção Brasileira pode comemorar o título da Copa dos Campeões de vôlei feminino já na próxima rodada. Isto porque os resultados deste início de manhã (em Brasília - noite, no Japão) ajudaram: as nipônicas, como já era esperado, venceram a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 29/27 e 25/22, e os EUA superaram a Rússia apenas em cinco sets, com 16/25, 25/22, 25/19, 24/26, 15/13, somando apenas dois pontos com o triunfo.

A russa Natalia Malykh foi a maior pontuadora da partida, com 26 tentos, enquanto Jordan Larson-Burbach liderou os números das norte-americanas, com 23 pontos. Porém, foi a levantadora Alisha Glass quem acabou eleita a melhor jogadora da partida.

Nicole Fawcett ainda contribuiu com 15 pontos, incluindo três belos aces, e Kirstin Hillebrand e Lauren Gibbemeyer também se destacaram, com 12 e 10 pontos, respectivamente. Pelo lado da Rússia, Liuvob Shashkova também brilhou e encerrou a partida com 22 bolas no chão. As europeias tiveram grande vantagem no bloqueio, com 17 pontos contra nove, enquanto os EUA dominaram no saque, com nove aces contra dois. Ambas as seleções somaram 24 erros.

Com o resultado, os EUA conseguiram apenas dois pontos na tabela de classificação- por terem vencido a partida no tie-break - e alcançaram cinco, atingindo a terceira colocação do torneio, a quatro pontos de desvantagem para o líder, Brasil. A Rússia, por sua vez, ganhou mais um tento e chegou aos quatro, permanecendo no quarto posto.




Postar um comentário

0 Comentários