Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco passa para a final do Paulista de Vôlei

Osasco vence golden set e se classifica para a final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

O Osasco conquistou nesta quarta-feira o direito de disputar sua primeira final na temporada. Em um jogo extremamente disputado, o time da capitã Sheilla derrotou o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, no Golden Set, por 21 a 15, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista 2013.

Nos cinco sets normais, o time da casa superou as visitantes por 3 a 2, mas as osasquenses haviam vencido o primeiro confronto por 3 a 0 e na parcial extra finalizaram o embate com propriedade. O duelo decisivo da competição estadual acontece no próximo domingo (01), às 14h, contra o SESI-SP, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

"Depois que acabou o quinto set nós conversamos e zeramos tudo. O set extra valia a nossa vida dentro do Campeonato Paulista e conseguimos conquistar a classificação", disse Sheilla, que fez uma avaliação do que foi a partida.

"Nós jogamos muito bem nos dois primeiros sets e no terceiro set estávamos bem e demos uma desconcentrada. A nossa equipe sabe que o time delas cresce, defende bem e tem um bom volume de jogo. A nossa falha foi que começamos a jogar esperando ao invés de agredir como costumamos fazer", analisou a capitã, destaque do jogo.

O Molico/Osasco havia vencido os dois primeiros sets de forma indiscutível e deixou o rival reagir. Para o técnico Luizomar de Moura, o determinante para a classificação foi o time não ter carregado para o Golden Set as derrotas em três parciais seguidas.

"O set extra era outro jogo disputado no mesmo dia. Falei para elas que não poderíamos ficar lamentando os três sets perdidos e que de forma alguma teríamos que carregar esse peso no Golden Set. Nós conversamos e elas entraram em quadra fazendo o que nossa equipe está acostumada a fazer", declarou o treinador.

As parciais do jogo foram 17/21, 11/21, 21/19, 21/16 e 15/08 para o Pinheiros. No Golden Set, o Molico/Osasco despachou o rival por 21/15. O último e derradeiro embate do Paulista será disputado em Osasco porque o Molico fez campanha superior ao SESI-SP, que terminou a fase de classificação na quarta posição.

No entanto, antes de pensar na decisão do estadual, o time osasquense se prepara para enfrentar novamente o Pinheiros, na sexta-feira, às 19h30, pela sexta rodada do primeiro turno da Superliga 2013/14. Este será o quarto duelo consecutivo entre as duas equipes em apenas uma semana.

O jogo

Com 1 a 0 de vantagem na série semifinal, o Molico/Osasco entrou em quadra disposto a vencer a partida sem precisar do Golden Set. Porém, do outro lado o Pinheiros também começou muito bem a partida e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 07 a 05. Daí em diante as osasquenses seguiram em vantagem e ampliaram o marcador na segunda parada técnica (14 a 11). A vitória na primeira parcial foi consolidada com um ataque de Sheilla, que fechou o set em 21 a 17.

Com personalidade e apresentando um grande voleibol, o time do técnico Luizomar atingiu o primeiro tempo técnico na dianteira por 07 a 03. O Molico/Osasco permaneceu muito superior em quadra e fechou a segunda parcial por 21 a 11.

O terceiro set retomou o equilíbrio da primeira parcial, com o Molico/Osasco em vantagem na primeira parada técnica (07 a 06) e na segunda (14 a 12). Entretanto, na reta final o Pinheiros diminuiu a desvantagem e virou o marcador, vencendo a parcial por 21 a 19.

A quarta parcial iniciou ponto a ponto, com as mandantes chegando no primeiro tempo técnico vencendo por 07 a 06. Em seguida, as donas da casa aumentaram a vantagem e o placar no segundo tempo técnico apontou liderança do Pinheiros por 14 a 09. Na sequência do jogo, o Pinheiros continuou à frente e finalizou a parcial por 21 a 16, empatando a partida em 2 a 2.

No tie-break era tudo ou nada para o Pinheiros, e as paulistanas conseguiram a vitória por 15 a 08, aproveitando o bom momento. O início do quinto set foi equilibrado, mas as osasquenses não conseguiram conter a empolgação do time da casa.

Nesse momento a pressão e emoção tomaram conta do ginásio. O time que vencesse o set extra estaria na decisão do Paulista. Sabendo disso, o Molico/Osasco não deixou se abater pela virada nos sets normais. Na primeira parada técnica, a equipe esteve no comando do placar (07-05). Dispostas e confiantes, as atuais campeãs paulistas conseguiram a vitória por 21 a 15, com direito a ace de Sheilla e belos bloqueios de Adenízia.


Postar um comentário

0 Comentários